O Maior Erro da Vida de Freddie Mercury



Londres, Inglaterra.

23 de novembro de 1991


Deitado em sua cama, em um dos cômodos do Garden Lodge, Freddie Mercury, sofrendo os efeitos da AIDS e de uma consequente broncopneumonia, chama seu namorado, Jim Hutton.

Ele decide contar a verdade.

Mais tarde, uma carta chega à imprensa, com os dizeres:

"Após a conjectura enorme na imprensa nas últimas duas semanas, gostaria de confirmar que foram testados pelo HIV positivo e ter AIDS.

Eu senti correto manter esta informação confidencial até agora para proteger a privacidade das pessoas ao meu redor. Entretanto, chegou o momento agora para meus amigos e fãs ao redor do mundo para conhecer a verdade e espero que todos se unam a mim, meus médicos e todos aqueles no mundo inteiro na luta contra esta doença terrível.

Minha privacidade sempre foi muito especial para mim e eu sou famoso para a minha falta de entrevistas.
Por favor, compreendam: essa política vai continuar."

Essa carta chocou não só a mídia como o mundo... Que, apesar das especulações do HIV em Freddie, ficaram perplexos mesmo assim. Mal sabiam eles do que estava por vir...

24 de novembro de 1991

Pouco tempo depois da notícia bombástica, que já havia corrido pelo mundo, vem o golpe de misericórdia. Aos 45 anos, Freddie Mercury começa a ter convulsões, quebrar ossos, urina em sua própria cama e, finalmente, levanta-se e prepara-se para seu próximo show.

O show que nunca terminará. E que todos poderemos ver, um dia.

Freddie desolou milhões, talvez bilhões de fãs em torno do mundo.
O lado positivo, a carta que ele deixou um dia antes de falecer.

Todos passaram a se preocupar mais com a AIDS.


Agora, eu lhes pergunto... O que teria acabado com a vida do maior cantor de todos os tempos? Entre todos os boatos, o que eu acho mais convincente vem logo a seguir.



Primeira metade dos anos 80

Freddie Mercury viajará para os Estados Unidos. Passaria as férias na Big Apple, a cidade de mais famosa do mundo.

Seu "passaporte" para lá era Michael Jackson, uma vez que os dois eram bastante amigos (a ponto de gravarem músicas juntos, de Michael ter encorajado o Queen a transformar Another One Bites The Dust em single e o Hot Space ter sido a inspiração de Thriller)

Na sua estada em New York, Freddie ficou maravilhado com tudo o que via.

Porém, em uma parte ele exagerou...

Nunca foi segredo pra ninguém que Freddie levava uma vida promíscua, recheada (recheada mesmo) de amantes, e, principalmente, de relações sexuais.

A AIDS, naquela época, nada mais era do que uma doença desconhecida. Preservativos? O que seria isso? Ninguém fazia ideia.

Nos abusos de Mercury, o destino resolveu pregá-lo uma peça. Em uma das suas "diversões" com amantes, Freddie pegou o vírus mais terrível que o mundo conhece. Um vírus que, lentamente, matou seu sistema imunológico, célula por célula, e o deixou frágil como um inseto, pronto pra ser esmagado por qualquer doença. Tinha sido o maior erro de sua vida.

Não demorou muito para ele perceber que havia sido infectado.

Segundo o documentário, Untold History, Freddie já teria em mente o fato:

"Estou com AIDS."


5 de setembro de 1987 - Aniversário de Freddie Mercury



Supõe-se que foi em seu aniversário de 41 anos que o resto da banda ficou sabendo da notícia.

Em hipótese, Freddie teria ido para a piscina, comemorar... O tímido, porém atento John Deacon, reparou em manchas nas costas de Freddie... Indagou o vocalista do Queen tanto, que ele resolveu contar a verdade.

Mercury resolveu e contou para John, Roger e Brian que estava com AIDS. A notícia pegou todos de surpresa, é claro.

Mas havia algo de positivo nisso tudo - não existe algo bom, de verdade. O fato de um companheiro estar com AIDS uniu a banda de vez, dando a oportunidade do maior cantor de todos os tempos se aposentar de sua vida em grande estilo.


Início de 1988


Era hora de fazer um novo álbum! Havia até certa pressa, todos sabiam que, uma hora ou outra, Freddie podia piorar, ou até mesmo vir a falecer.

No entanto, uma decisão em conjunto uniu a banda ainda mais: a partir dali, era necessário que todas as músicas fossem assinadas não só por "Roger Taylor", ou "Brian May", ou qualquer outro... Devia ser uma composição da banda, do Queen.

E assim sairia, em 89, o álbum The Miracle, com músicas bastante animadas e uma polêmica pra época.

Was it all Worth it, o que significava? Era uma despedida?
Caiu como uma luva para a mídia, que, já naquela época, procurava qualquer indício que pudesse confirmar a AIDS em Freddie.

Ainda em 88, Freddie gravou um álbum com Montserrat Caballé, chamado Barcelona. Em um Festival que Mercury e Caballé participaram, foi necessário que tocassem playback das músicas. O motivo? Freddie estava sem voz, debilitado.


1991, o Capítulo Final na vida de um Rei


A AIDS já havia deixado Freddie Mercury debilitado. Todos os próximos sabiam que era difícil Freddie comemorar o ano de 1992.

Mas ainda sobrava tempo para a despedida, as últimas mensagens da voz que encantou o mundo...

O Queen insinuou o que muitos já suspeitavam com Innuendo. Diferente de The Miracle, esse álbum trazia, ao invés de músicas alegres e inspiradoras, os dizeres melancólicos de um cantor que não tinha mais forças. Notava-se em várias músicas o esforço de uma voz cansada.

Do final de 91 pra frente, sobraram lamentações de um mundo órfão.

E a esperança de que, de fato, o show devia continuar.

Comentários

  1. Realmente! Um grande erro! De um cara tão genial! Talvez nos tempos de hoje. Tudo isso sería bem diferênte! E talvez... não tão drástico e triste!
    Mais graças...assim como Bethoven, Mozart e vários outros gênios que tiveram um final triste e drámatico!
    Com Fredie Mercury não foi diferênte!
    Nos presenteou eternamante com a sua arte, carisma e música!
    Um ícone, referência,e inspiração para todos nós! Assim como para mim!
    Cleber Bezerra. Músico. Maringá Pr.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Freddie errou, talvez por ser libertino demais. Alguns até dizem que foi um produto de sua época, mas soa irônico alguém tão distinto dos demais artistas em termos musicais ter se rendido, como quase todos, à liberdade sexual dos anos 80. Deu no que deu.

    Abraços,
    Vitor,
    Co-admin do Blog

    ResponderExcluir
  3. O erro de freddie foi olhar para dentro de si e na sua busca frenetica de saciar seus anseios, não poupou a si mesmo, e , delinquente ( como somos )truxe a si resposta de perguntas não ralizadas. O enevitavel é não ter concequência de nossos atos.

    ResponderExcluir
  4. anonimo:o erro de fred foi ser ele mesmo mas isso faz parte da vida as vezes nos pega de surpresa e temos que ser normal e continuar a vida foi isso que fred fez até o momento certo.thaaaaaaaau.

    ResponderExcluir
  5. o erro dele foi ser promiscuo nos anos 80 qnd a AIDS era completamente desconhecida e naum havia preservativos. Pior ainda foi que a chance de pegar AIDS sendo heterossexual nakela epoca era baixa demais ! Como ele era bissexual, deu no q deu, pegou AIDS de algm outro homem, e faleceu anos depois

    =(

    ResponderExcluir
  6. lindo! maravilhoso para sempre.....

    ResponderExcluir
  7. Freddie nao errou. Apenas quiz viver ele proprio. O fato é que tudo aconteceu na época errada. Fosse hoje estaria entre nós saudável e livre de preconceitos. Perdemos o melhor. ainda ninguem igualou-se a ele.

    ResponderExcluir
  8. Eu não acho que a voz de Freddie Mercury esteja enfraquecida em seu ultimo albúm, pelo contrário, está melhor do que nunca, e isto raro de ser ver. Veja por exemplo cazuza em seu ultimo album, burguesia, como sua voz está fraca. Freddie mercury foi ao contrário, não dá para dizer que a voz está exatamente forte, mas a sonoridade dela está muito melhor.

    ResponderExcluir
  9. Antônio que postou um coentário em 4 de novembro de 2010 está totalmente equivocado quando diz que as chances de heterossexuais se contaminarem nos anos 80 eram baixas. O que aconteceu é que pouco se conhecia sobre a AIDS e, como os primeiros casos foram detectados em homossexuais, logo as conclusões preconceituosas impediram que todos considerassem que qualquer pessoa estava vulnerável e que a AIDS não se tratava de uma "peste gay", como seria conveniente e providencial para uma sociedade hipócrita e moralista. Hoje, dados do Ministério da Saúde mostram que em 1985 já havia registros de bebês contaminados pelo HIV! Quanto ao Freddie, ele não tinha como se defender de algo que não conhecia. Ele deve ter levado a vida como achava que devia ser. Errados somos nós (sociedade) que, hoje, temos todas as informações disponíveis, mas viramos a cara para a AIDS e não fazemos uso da camisinha em todas as relações sexuais, sejam elas estáveis ou não. Somos (sociedade) arrogantes o suficiente para acreditarmos que a AIDS é a doença do outro... Daquele outro que nem meu vizinho é... Daquele outro que eu nunca vi! Lamentável!!! O resultado? Positivo para milhares de brasilheiros que povoam os boletins epidemiológicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, naquela época era desconhecida e foi uma febre e hoje em dia mesmo cm tantos cartazes,orientações, comercias de rádio e TV,preservativos gratuitos, tecnologia, azt como controle é lamentável a quantidade de pessoas infectadas por essa peste que não tem cura😢😢

      Excluir
  10. Deus, por que escolhestes ele.
    Tinha tantas pessoas más no mundo,
    e logo um gênio o Senhor nos tira,
    mas eu sei porque fizestes isso:
    foi para mostrar o quão o mundo da música é ruim sem ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga(0)não. Foi Deus quem o escolheu ...infelizmente foi ele mesmo com a vida promíscua que levava e não. Tinha conhecimento de que a proteção seria essencial no momento..é uma grande lástima sua perda☹

      Excluir
  11. Imortal. Para sempre Freddie Mercury. Eternamente.

    ResponderExcluir
  12. É EU VOU MORRER UM DIA ACREDITO EU QUE BEM VELINHO MAIS SEMPRE VOU LEMBRAR DO INESQUECIVEL FRED MERCURY SUAS CANÇOES SUA VOZ É NAÕ É FACIL VC HOUVIR ELE CANTANDO E SABER QUE NUNCA MAIS ELE ESTARÁ COM A GENTE FREDIIE MERCURY FOREVER.. FOREVER!

    ResponderExcluir
  13. concordo plenamente com a ana flávia...seu comentário foi absoluto. simone trisch

    ResponderExcluir
  14. Magnífico, incomparável, perfeito, maravilhoso Freddie Mercury. Para sempre amado e venerado. Nunca vou me conformar com sua partida.

    ResponderExcluir
  15. a aids pode sim atacar qualquer pessoa e sua cura ainda está longe de ser alcançada. porém este terrivel doença assolou freddie num periodo em que não havia a teoria de "sexo seguro" com uso obrigatório de camisinha nas relções sexuais e ainda muitos bebês já nasciam infectados com om vírus. o grande erro dele sem dúvida foi de ter sido inconsequente em seus relacionamentos e divertimentos com essas pessoas a ponto de não acreditar que ele podia também está se expondo a um perigo imininente. com certeza muitos amigos tentaram chamar a atenção dele para essa tragédia que ele estava atrindo para si mesmo mas ele fez a escolha dele e a consequencia foi isso: uma morte lenta e dolorosa que poderia teer sido perfeitamente evitada se ele tivesse levado uma vida mais regrada ao lado da mulher que o amava tanto e de seus muitos amigos de vida ordeira como seus pais sua irmã e tantos outros. isso foi consequencia de um hábito de vida libertino dos anos 60 até os anos 90 que trouxe uma lista enorme de óbitos nesse perído também para o meio artístico brasleiro que também se apresentava bastante vulnerável a essa terrível doença.

    ResponderExcluir
  16. Freddie foi apenas mais uma vítima de uma epidemia fora de controle por desconhecimento de formas de evitar o contágio de uma doença que a sociedade estava aprendendo a conviver. Ele viveu segundo o costume de seu tempo e mesmo errando muito ele não pode ser considerado um mal homem. Apenas teve uma conduta sexual desregrada e isso fatalmente resulta na disseminação de doenças venéreas e a importância da aids têm um enorme alcance moral para fazer as pessoas a se respeitar mais, valorizar a família e recuperar o temor de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Só os bons morrem jovens porém esse homem viveu intensamaente a vida, deixou uma obra artística admirável e uma lição de respeito e amor ao próximo e ao trabalho.

    ResponderExcluir
  18. Aids não é pior que CÂNCER,o câncer mata em menos de 5 anos,e AIDS a pessoa pode viver até 25.30,40 anos com ela... O que matou Freddie Mercury na verdade foi Pneumonia,ou qualquer doença que um aidético posso ter o sistema imunológico fica senssível..Mas o amor que sinto por ele é grande,e não creio que esteja morto...
    O seu namorado Jim,morreu em 2010 mas foi de câncer,e tinha AIDS..

    ResponderExcluir
  19. Se estivece cantando pra Deus ñ deria morrido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda chamam os anos 80 de geração saúde. Brincadeira!

      Excluir
  20. deus poderia levar o latino kkk

    ResponderExcluir
  21. EU TENHO AIDS, E EU PASSO PARA TODOS OS HOMENS , QUE EU CONHEÇO .

    ResponderExcluir
  22. Sou Gabriel Plefka

    O fato q freddie tenha falecido não é motivo para ficar-mos triste mas,sim aproveitar cada momento da obra que ele Nos Deixou em vida!

    ResponderExcluir
  23. Apesar de tudo sua arte nunca morrerá!

    ResponderExcluir
  24. O melhor que poderia ter acontecido para humanidade em termos da AIDS foi a morte do grande astro do pop rock Freddie Mercury, que para mim foi um dos melhores músicos e compositores que já houve na Terra e certamente o melhor vocalista de qualquer seguimento musical de todos os tempos.
    Freddie até hoje é um ícone não só do pop rock, mas também do mundo artístico. Seu talento e carisma era incomparável e nunca houve alguém que dominasse tão bem e com tamanha facilidade uma multidão de pessoas que sempre espera a melhor performance daqueles que estão se apresentando no palco.
    E é exatamente por isso que penso que a morte de Freddie Mercury foi ótima para a humanidade. Pois após a sua morte houve toda uma atenção da mídia para essa implacável doença.
    Chamando a todos a se atentarem para a doença que matou ninguém menos que Freddie Mercury. E a população mundial passou procurar mais informações sobre a AIDS, como ocorre o contágio, como se prevenir e lidar com quem já tem AIDS.
    E depois da da morte de Freddie Mercure e ampla divulgação da mídia o que levara ao super astro a definhar em vida os laboratórios passaram a investir uma fortuna na procura por uma cura ou tratamento contra a AIDS.
    E tudo isso evitou que milhões de pessoas se contaminassem e viessem a morrer como Freddie Mercury e aqueles que já tem AIDS tenham uma melhor qualidade de vida.
    E isso para mim é um grande paradoxo, pois como um fã/súdito do Queen e um profundo admirador da obra e do artista Freddie Mercury isso por um tempo me deixou com um certo sentimento de culpa pensar assim.
    Mas o legado que sua morte trouxe para o combate a AIDS me consola quanto a perda do lendário Freddie Mercury! :-( Queen forever!!!

    ResponderExcluir
  25. Freddie não errou.
    Ele se descuidou.
    E isso é uma pena :<(

    ResponderExcluir
  26. Um icone,um artista maravilhoso sensacional

    ResponderExcluir
  27. "era necessário que todas as músicas fossem assinadas não só por "Roger Taylor", ou "Brian May", ou qualquer outro..." Tão zzzz excluir o John..

    ResponderExcluir
  28. Uma pena uma pessoa tao jovem tao linda ter um final assim que Deus esteja com voce Freddie

    ResponderExcluir
  29. 1-O MESMO BLA BLA BLA,DIZEM QUE ELE PEGOU PORQUE GOSTAVA DE MUITO SEXO,NÃO PODIA SER POR DROGAS OU OUTRA COISA???
    2-OS ARTISTAS DA ÉPOCA DOS ANOS 70 TRANSAVAM MUITO,MUITO MESMO,,,,,,E NINGUÉM PEGOU AIDS????
    POVO,ACORDA,VEJAM QUANTAS PESSOAS DAQUELA ÉPOCA DEVERIAM ESTAR MORTOS POR SEXO E DROGAS..
    TEM ALGO DE MUITO ERRADO NISSO AÍ...
    GENTE ELE NÃO MORREU,SOU FÃ SIM,MAS TENHO CÉREBRO....

    ResponderExcluir
  30. eu amo freddie mercury do fundo do meu coracao para mim ele e perfeito,lindo maravilhoso e tudo de bom é uma pena enorme que deus tenha o levado tao cedo
    peço a deus todos os dias que encontrem a cura desta doenca miseravel...que deus o tenha...
    A AIDS NAO E UMA DOENCA DE HOMOSEXUAIS E SIM ESTA ENTRE NOS E O QUE ACONTECEU COM FREDDIE PODE ACONTECER COM QUALQUER UM DE NOS PRINCIPALMENTE COM ESTE TIPO DE PESSOAS QUE VIVEM PEGANDO UM E OUTRO PRA SE ACHAREM MELHORES QUE TODOS....E MAIS NO MUNDO DE HOJE QUE TEMOS CONHCIMENTOS SOBRE A AIDS....SE CUIDEM TEM GENTE QUE ACHA QUE A AIDS HOJE EM DIA E FACIL DE VIVER COM ELA MAIS NAO E BEM ASSIM JA PENSOU VC VIVER O RESTO DE SUA VIDA TOMANDO MEDICAMENTOS FORTES E COM MEDO DE TER UM PARCEIRO E ACABAR TRANSMITINDO PARA ELE (A)...UM ABRACO

    ResponderExcluir
  31. Não se pode culpar alguém por ter sido infectado comaids, era uma época em que homossexuais viviam com liberdade e o sexo era farto e facil, os que como eu sobreviveram podem considerar um milagre, não era promiscuidade , era liberdade e estilo de vida de uma época. Freddie porém não morreu sua voz ainda está viva em nossas mentes e corações.

    ResponderExcluir
  32. Apesar de ser uma matéria triste ( e verdadeira ), ri muito quando falaram "levava uma vida recheada (recheada mesmo)
    ... ) hahaha kkkk

    ResponderExcluir
  33. E uma pena que um homem com um talento tão grande morresse de modo trágico, ele tinha tudo que se poderia desejar talento,dinheiro e uma mulher maravilhosa Mary Austin mas jogou tudo fora por ser promíscuo gay mais acho que no final da vida ele se deu conta do que ele perdeu. lembro com carinho do primeiro rock in rio eu estava lá foi simplesmente incrível o cara tinha um magnetismo sem igual passei dias pensando no show e me tornei fa do Queen quando soube que Fred morreu so pude lamentar um ano antes meu ídolo brasileiro tinha morrido cazuza pelos mesmos motivos....

    ResponderExcluir
  34. Faz 24 anos que estamos sem Freddie. Que saudades .Encantador, insubstituível, eterno.

    ResponderExcluir
  35. 24 anos sem Freddie. Que saudades.Insubstituivel.Eterno.
    Jamais será esquecido!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Poxa ......24 anos sem Freddie.
    Que saudades.
    Jamais será esquecido.
    Eterno!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Freddie Mercúrio, eterno, magnífico, maravilhoso, insubstituível, como lamento sua morte.♡♡♡

    ResponderExcluir
  38. Freddie Mercúrio voz maravilhosa, magnífico, único, eterno, insubstituível, é para sempre. ......Saudades. ....Saudades. .....Saudades. Como lamento sua morte!!!!♡

    ResponderExcluir
  39. Eterno.......insubstituível. .....maravilhoso......sensacional. ......que voz !!!!! Saudades , Saudades, Saudades. ..Como lamento sua morte.♡♡♡

    ResponderExcluir
  40. amo de mais essa pessoa linda que tanto nos alegrou, nos fez felizes, eterno para sempre meu rei.

    ResponderExcluir
  41. Eu amo ele gostaria que estivesse aqui agora comigo para sempre eu sempre vou amar ele pois ele faz parte da minha vida pois escolher ele para amar e nunca vou deixar ele pois é eterno na minha ida e ainda vamos nos encontrar um dia creio que talvez seria sua alma gemeia

    ResponderExcluir
  42. Freddie Mercury perfeito!

    ResponderExcluir
  43. Freddie Mercury, ou simplesmente Farrokh Bulsara, filho de senhora Jer e Bomi Bulsara
    O menino humilde e talentoso de Zanzibar, cidade de Pedras...até, então, cheio de sonhos...foi auto didata...designer de seus próprios estilos, com o dom maravilhoso de voz, doado por Deus, mais usado, de acordo, com os anos, 70, 80...e a tão desconhecida AIDS...OU SIDA, OU HIV,,,
    Interessante, ressaltar, que as pessoas, naquela época, e no auge do sucesso, acreditavam que a doença, seria uma apologia aos gays...infelizmente, a maioria dos infectados, foi mesmo, os gays...que eram discriminados socialmente...Ledo, engano, em documentários, já era sabido, a presença de bebês com AIDS, por conta de casais...bissexuais e o uso moderno e exacerbado das drogas nas festas e vida social....!! Quem não usava droga, ou brincava de ser menino e menina, era considerado cafona...Os homens, tinham um perfil mais de mulher do que de homem...mais eram billógicamente, falando homem...mais o mistério do esconde-esconde...na dúvida da orientação sexual de cada pessoa, era considerado modernismo, e estar a frente de seu tempo...Mal sabiam, porém, adeptos da modernidade, que a AIDS, JÁ ERA UMA DOENÇA ATUAL...E NADA TINHA A VER COM GAYS, OU TRANSEXUAIS...OU BISSEXUAIS,,,O QUE HAVIA ERA O DESCONHECIMENTO DA DOENÇA, E POUCA INFORMAÇÃO POR PARTE ATÉ MESMO DOS MÉDICOS, NA ÉPOCA!
    Freddie Mercury, estava em muitas festas...havia gente boa e gente ruim..e não se pode ler, quem é quem...só Deus!
    Freddie, é uma lenda linda, amável, inesquecivel, e nunca vi pessoaalmente, mais meu pc...tem o papel de parede desta incopiável, e insubstituivel figura de voz, de anjo!...Sim, Freddie, é um lindo anjo, que eu amo muito...era muito bonzinho, deixopu tudo para pessoas, que nem tinham o seu sangue biológico...Tinha muita consideração pelas pessoas...e até foi ofendido no rock in rio de 1985! Não conseguiram apagar o brilho Espiritual de Freddie...ele se enrolou na bandeira da Inglaterra,,,por dentro, e por fora, a do Brasil...Majestoso, o rei do rock, demonstrou supeioridade, por lhe perguntarem se uma música dele, era destinado a comunidade gay,,,que é preconceito, mais Freddie disse a jornalista inexperiente...não, a música, é john Deacon...que é casado, e tem 4 filhos!..a música, é para todos nós que levamos vida sofrida, para pagar as contas....
    Quando o avião de Freddie, apareceu pousando...pensei...lá vem, meu passarinho, o passarinho encantador...belo, sensivel, como um bebê, com suaves e imponente timbre de voz inimitável, e está pousando bem no nosso Rio de Janeiro...
    Freddie era muito invejado...mais Freddie é uma linda lenda...e é um anjo conscientizador de que:
    fama, dinheiro, holofotes, brilho, festas, sem o verdadeiro amor eterno e sobrenatural, doados, pelo próprio Deus..essa fama, não é nada.... e o coração doente, chora!...Freddie, chorou em seu coração, um hino de pedido de socorro a Deus...e agora, oh, Deus...como posso continuar:
    SIM, FREDDIE MERCURY, VOCE CONTINUOU!...DEU O SEU RECADO...E AGORA, RECEBE TODOS OS CARINHOS ESPIRITUAIS DOADOS POR SEUS FÃS...QUE O OLHAM NÃO SÓ COMO UMA LENDA...MAIS O HOMEM, SOFRIDO E LUTADOR ...DA ILHA DE PEDRAS...AGORA, UM ANJO LINDO COM TODOS OS SONHOS, COM DEUS, NOSSO SENHOR!
    FELICIDADES, FREDDIE, TODO DIA, SUA VOZ, ESTÁ NAS NOSSAS CASAS...É UM CANTO DE ALEGRIA DE UM ANJO DE SUCESSO...PARABÉNS. TE AMAREI ENQUANTO EXISTIR TODAS AS VIDAS...PORQUE ALÉM DO CORPO, TEM MAIS VIDA....BEIJOA A TODOS OS FÃS DE NOSSO DOCE FREDDIE MERCURY....

    ResponderExcluir
  44. Eu estava na barriga da minha mãe quando fui ao show do Queen e não há palavras para descrever a sensação de perda e prejuízo por não poder vê-lo cantar ao vivo. Um gênio que será tornou seu nome imortal.

    ResponderExcluir
  45. Qualquer pessoa estar sujeito a ter HIV ,desde aquelas que vivem vida cm vários parceiros desde aquele que pega de um único parceiro ,marido ,namorado ,não tem essa!

    ResponderExcluir
  46. Freddie lindo e maravilhoso vai deixar saudades,quem tá dizendo que ele errou são imbecis, ninguém pede pra ter uma doença dessas, ainda mais naquele tempo que não havia meios para se proteger!hoje hiv não é mais um problema, eu tenho e vivo normalmente,
    Só tomo devídos cuidados. Lamentável freddie não ser dessa época, se previnam sempre galera, hiv ainda sim é difícil de lidar!

    ResponderExcluir
  47. I Still love you Freddie

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas