POLÊMICA BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA DE FREDDIE MERCURY


Amores, homens e mulheres na vida de Freddie MercuryEsta polêmica biografia não autorizada de Freddie Mercury conta em detalhes momentos da vida do cantor e o lado humano frágil que ele possuia , além de crises histéricas que ele tinha, mostrando à fundo sua busca pela não solidão.
Este texto é mais uma tradução feita por mim do livro The Show Must Go on , escrito por Rick Sky em parceria com David Wiggy , grande amigo de Freddie. Vamos viajar um pouco e nos deixar levar das descobertas de onde poderiam vir as inspirações da postura de Mercury no palco e de suas canções.


''Amor para mim - é uma roleta russa''.

Freddie Mercury levou uma vida de amante ‘’violento’’, cheio de vida sexual aventureira, às vezes, mudando a cada noite de parceiros. Selecionado para acompanhá-lo na cama era já o suficiente, especialmente porque Freddie, como ele próprio reconheceu, "tenho um desejo sexual enorme." Mas Mercury, como num romance – queria um parceiro permanente, que pode partilhar com ele o fantástico mundo que ele criou em torno de si. Ele precisava de alguém que possa lhe dar amor, carinho e compaixão’’.
Mercury tinha sido assolado por esses desejos por quase toda sua vida. "Posso dormir com ninguém - ele disse certa vez. - Há dias em que eu vivo só de sexo’’.
Segundo seus amigos, Mercury tinham centenas de parceiros. Muitos deles pode notar que ele não conseguia estar só - principalmente à noite. Durante suas raras revelações, ele admitiu que muitas vezes estava sozinho, acordou no meio da noite, suando frio. O enorme apetite sexual de Freddie foi o tema principal de uma das recepções por ocasião do seu aniversário. Muitos dos convidados deu-lhe brinquedos sexuais. Não é por acaso que Mercury gostava de passar a maior parte de seu tempo em Munique e Nova York - o centro da cultura gay. Após os shows, foi para os clubes e bares, onde procurou atender a multidão de homens.
Sobre Mercury é dito freqüentemente que o seu número de parceiros sexuais era uma tentativa de se livrar da solidão. Embora esta seja a verdade, basicamente, esta explicação foi usada para ocultar o anseio de relações casuais.
Quando Mercury falou sobre o amor, a estrela do rock inacessível transformou-se em um homem gentil: "Estou muito vulnerável, mas só quando estou autorizado a aproximar-se muito a alguém. Torno uma grande barreira.Faz sentido?Eu me apaixono muito rápido, muitas vezes me causa dor. Talvez eu atraio as pessoas erradas. Quando você está apaixonado, muitas vezes perde o controle, e isso é perigoso. Eu gostaria de ter um relacionamento estável e feliz, mas até agora nada funcionou. Preciso de estabilidade, mas não posso viver sem liberdade ".
Meses em turnês tornava-se uma busca da próxima aventura. Quando os outros membros do grupo ia para um bar ou numa discoteca, Mercury estava na áreas chamadas "azuis". Ele que descobriu Nova York é particularmente atraentes: "É uma cidade do pecado com alvará para isso".
Barbara Valentin, uma estrela de cinema alemão, que se tornou uma amiga próxima de Mercury, durante sua estadia em Munique, lembra de boates gays, literalmente ele era preso a elas. Um frequentador que visitava umas de suas festas em Ibiza, fala sobre este caso: "Um monte de homens gays locais eram chamados, que lhes deu um toque especial. Lembro-me de um episódio. Mercury e um homem jovem e bonito como um louco, correndo em volta da piscina, e golpeando uns aos outros na bunda, dizendo: "Take it, you bitch!" (Comentário: Prefiro não traduzir esta parte heheh)
No início dos anos oitenta Mercury mudou de cabelos compridos e roupas femininas para outra imagem característica. Era um pequeno corte de cabelo,tambem deixou crescer o bigode e preferia usar roupas feitas de couro. Neste estilo determinado exatamente por seu vício sexual. Uma vez Mercury confessou à um amigo que ele queria encontrar alguém semelhante ao do ator americano Burt Reynolds. Infelizmente para o Mercury, o ator era heterossexual.
Freddie era orgulhoso de seu físico. Quando ele percebia que alguém olhava de soslaio para a convexidade em suas calças, ele dizia: "Esta não é uma garrafa debaixo não, é tudo meu".
No entanto, em entrevistas com Mercury , ele nunca reconheceu explicitamente seu gosto. Ele disse vagamente que ele tinha "relações com os homens e as mulheres". Normalmente, ele dizia mais o seguinte: "Se alguém estiver interessado, deixe eles se conhecerem. Podem pensar o que quiser sobre a minha imagem bissexual. Eu quero estar cercado de mistério." A maioria de seus fãs, ou não tinham consciência de seu relacionamento homossexual, ou se recusaram a acreditar nos rumores. E para muitos fãs, ele foi um marido ideal em potencial.
Por Mercury nunca ter admitido que ele era gay, nós nunca teremos uma declaração oficial sobre o assunto. Alguns acreditavam que ele não queria ofender os pais profundamente religiosos. Outros - queria ser secreto, ele nunca deixa ninguém se intrometer aos detalhes de sua vida. Prova disso são as poucas entrevistas no qual ele falou sobre sua vida pessoal. Ainda outros acreditavam que, como um verdadeiro empresário, Freddie decidiu não fazer propaganda de seu vício, porque poderia privá-lo dos fãs. Então, ela reagiu à mudança na aparência, mudando a aparência queria certificar que era gay.
Esses sentimentos foram aumentados quando na América foi exibido o vídeo "I Want To Break Free", onde os músicos estavam vestidos com roupas femininas. Brian May, disse sobre o assunto: "Toda a gente na Grã-Bretanha tem o vídeo como uma brincadeira. Na América, ele não teve sucesso e foi visto como um insulto".
Um dos amigos "azuis" de Mercury negou que o cantor teve problemas com conotação sexual: "Eu falei com Freddie e nunca notei que ele estava preocupado com sua própria orientação sexual. Eu o admirava porque ele nunca parecia envergonhado sobre isso como muitos outros são. Ele pensou: "Eu gosto de homens, mas e daí?"
Paul Prenter, gerente de Mercury em nove anos (Ele também morreu de Aids - três meses antes da morte de Freddie Mercury) vendeu ao jornal The Sun as suas memórias de Mercury, que levou Freddie a extrema raiva. Ele disse ao jornal sobre como Mercury era freqüentador de bares e clubes gays e chegava em casa às sete da manhã, raramente sozinho.
Segundo Prenter, para manter as forças Mercury usava cocaína. E gostava de fazê-lo na empresa. Toda semana ele tomova drogas de cinco a cem libras. Prenter afirmou que o tempo todo enquanto ele trabalhava com a Mercury, ele não dormiu com qualquer mulher. Ele também disse que os dois ex-amantes de Mercury - Tony Bastin, que ele conheceu em uma boate gay em Brighton, e John Murphy, um comissário de bordo ( Mercury conheceu no avião a caminho de Nova York) - morreram de Aids. Após suas mortes, o pânico de Mercury surgiu. Ele compartilhou seus temores com Prenter , que depois vendeu toda a confiança que Mercury tinha nele à um jornal sensacionalista.
Em 1985, Mercury, de repente deixou Munique, ele disse que, de acordo com Valentin, mudou completamente. Sempre em clubes e bares, ele preferiu a solidão de sua casa em Kensington. Muitos de seus amigos estavam preocupados com a mudança. Mercury explicou assim: "Eu sou um homem de extremos. Fáceis mudanças do preto ao branco. Eu não gosto de alguma coisa entre eles, ou é branco ou é preto. Cinza nunca foi minha cor favorita".
Após a loucas aventuras, ele se instalou em sua casa em Londres e aos poucos começou a se retirar do mundo. Lá, junto com seu amigo leal e o último namorado Jim Hutton, ele teve que terminar sua vida.
Poucas mulheres entraram na vida de Freddie Mercury. Mary Austin, gerente de loja, foi talvez a única exceção. Cheia de graça , loira, Mary era sua amiga mais íntima. Eles se conheceram na década de setenta, e sua amizade durou até a sua trágica morte. Seus destinos se cruzaram em uma loja com o nome "Biba", localizado em Kensington Church Street, perto do quiosque, onde trabalhou Mercury.
"Biba não era apenas uma loja de roupas do final dos 60's – início dos 70's. Era um estilo de vida. Os jovens lotavam neste local, decorado com samambaias e bancadas para escolher um vestido bonito, um pouco antiquado, pintado com as cores mais exóticas. Embora a maioria dos produtos eram voltados para as mulheres, os homens encontravam , camisetas, pijamas outros artigos de vestuário, apropriado para eles. Mercury era um desses homens, e Mary Austin - uma das garotas incrivelmente belas cromática em cores (como o batom cor de vinho e collants), que trabalhou nesse ambiente
Outro amigo de longa data da Mercury, Peter Streyker, recorda: "Mary e Freddie são loucos um pelo outro. Não há nenhuma dúvida."
Mary tentou criar uma atmosfera de Mercury em torno da estabilidade, sem prejuízo de sua liberdade. Ela estava sempre lá quando precisava. Estes não eram simplesmente a relação de duas almas gémeas. Amigos íntimos, disseram que era a primeira vez que Mary se inspirou e desenvolveu a sua imagem extravagante , isso demostra em ensinamentos a Mercury de como aplicar a maquiagem e usar unha polonês negra, que se tornou a marca registrada do Queen cedo. " Ela ajudou a transformar o antigo comerciante de roupas em uma estrela do rock’’.
Uma vez Mercury disse: "Nós nunca envelheceremos juntos. Eu não consigo imaginar minha vida sem ela. Às vezes, um verdadeiro amigo é mais valioso do que um amante." Essas palavras –não são apenas uma frase bonita, a qual Mercury recorria, em resposta a perguntas sobre sua vida pessoal. É mais verdade do que em qualquer outra expressão.
Outra mulher que deixou um rastro na vida de Freddie Mercury, foi uma atriz alemã. Mercury e Barbara Valentin reuniram-se em Munique, quando ele se mudou, pois a vida em Londres, parecia-lhe demasiado estreita, de alcance limitado. Em Munique, com os seus costumes livres e a cultura gay Mercury poderia viver sem medo de atrair muita atenção. Eles se conheceram em um bar gay "New York" e que data desde o primeiro momento eles se tornaram amigos. Mercury descobriu que Valentin, que fez sucesso em um ambiente gay, trabalhando em conjunto com o diretor Rainer Werner Fassbinder, era uma pessoa extremamente interessante. Também atraiu a Mercury, seu carisma e alegria de viver.
Seu conhecimento foi mantido no bar e depois foram para um quarto, onde eles foram para fugir do tumulto da música e discotecas. Valentin no banheiro, enquanto Mercury se estabelecia ao lado em suas pernas, segurando um copo de vodka russa. Eles conversaram, sem fôlego, como velhos amigos que não se viam há tempos. A talentosa atriz (atuou em mais de setenta filmes), lembra-se de seu primeiro encontro: "Foi o que aconteceu por acaso. Eu estava em um bar com muitos acompanhantes. Freddie também tinha muitos amigos. Eu acidentalmente queimei alguém com cigarro. Um homem gritou comigo, então pediu desculpas e se ofereceu para beber com ele e seu amigos. Este era um amigo de Freddie. Dissemos olá, e as próximas vinte e quatro horas de conversa sem cessar ".
Eles falaram sobre o seu passado, falando de amores e planos futuros. Quando finalmente eles deram uma pausa , descobrimos que não havia mais ninguém no bar, e a porta da frente havia sido fechada. Era quatro da manhã, e eles continuaram a falar até algumas horas.
Este foi o início de uma bela amizade. Por um tempo, eles ainda viveram juntos em um apartamento. Mais tarde, Valentin disse: "Nós tínhamos uma relação incomum. Ele era gay, e amava os homens. Mas estávamos nos amando."
Nos próximos três anos, ele e Barbara eram inseparáveis. Quando o entrevistei em uma festa em Munique sobre "The Works", apontou olhar para ela e disse: "Vês esta mulher com seios grandes?" Esta é a Barbara. Houve uma época em que ela era correspondente da alemã Brigitte Bardot. "
Se Mary Austin era modesta e tranquila, em seguida, Barbara era seu completo oposto. Como Freddie, ela queria tirar tudo da vida. Juntos, eles caminharam em bares gays de Munique. Houve momentos em que eles tinham inveja dos homens que ambos conseguiam. Uma vez Mercury até esbravejou uma, pare ele Barbara estava chamando muita atenção.
Alguns eram apenas por uma noite. Outros, como Winnie, Mercury, com quem trocaram alianças de casamento, poderiam tornar-se amantes permanentes. Mas, apesar de o exército de homens na vida de Mercury, Valentin acredita que o relacionamento deles era mais profundo e mais fiel do que ninguém foi durante o seu período de vida em Munique. Após a morte de Mercury em entrevista à revista alemã Bunte, ela disse: "Não tenho inveja dele. Gastei com ele mais do que com ninguém."
Às vezes, Valentin tentou abrir os olhos de Mercury em alguns de seus amantes. Ela contou que um homem e um nível de inteligência não devem ser confundidos e enlouquecem ao longo dos próximos bonito.
"Alguns desses homens eram extremamente estúpidos, havia também aqueles que não concluíram o ensino médio. Freddie um dia me retrucou sobre essas minhas revoltas e confessou que queria eles apenas para a cama" - recorda.
Eles viajaram muito juntos. No Rio, onde o Queen , tornou-se o destaque do programa do festival, que arrastou-me, se despiram, e as roupas foram jogadas na piscina sob a janela. Mercury olhou para a meu rosro, sorriu e disse: "Isso é Rock and Roll'." O vigia do hotel em vez de partir pra cima de Freddie , acabou indo beber com eles.Depois ele colocou o seu vestido Valentin Mercury, sapatos de salto alto e deu um desempenho sem precedentes em seu apartamento no valor de um milhão de libras. Às vezes Mercury ficava histérico, e muitas vezes quebrou o esplêndido mobiliário, gritando louco . Uma hora depois, mesmo com tudo o que ele havia feito, ele ia para o jardim trabalhar com entusiasmo em suas flores. Certa vez, durante este ataque, ele começou a bater com a cabeça no radiador, estava completamente encharcado de sangue. Em outra ocasião, Mercury começou a sufocar Valentin em um sonho, e ela precisava de ajuda externa para escapar: "Freddie não percebeu o que estava fazendo. Ele estava em um transe".
Mas, basicamente, Valentin lembra da sua gentileza e atencão: "Freddie era um tipo muito romântico. Mas, muitas vezes quis parecer o gay ‘’legal’’. Na verdade, ele foi gentil e humano sempre. A maioria das pessoas na sua profissão colocavam ‘’faca’’ na costa de seus amigos e sumiam , Freddie com quem ele se ligava não era assim. Às vezes ele se sentia muito sozinho. Nesses momentos era que compartilhamos com os outros os nossos problemas até o anoitecer. Freddie tornou-se muito atento quando eu lhe dizia sobre meus problemas. Seu humor mais que qualquer outra coisa que me ajudou, e me acalmei. Ele estava sempre certo. Poderíamos falar por horas. Ele foi muito atencioso. Certa vez, quando eu estava doente, Freddia não saia da cama.
Quando Mercury estava em Munique, um dos seus gatos de estimação morreu. Freddie enlouqueceu com a dor e chorou como um bebê. No dia seguinte ele foi para Londres para o enterro dele.
No Verão passado, em Londres, caiu doente por causa de uma de suas carpas. Jim, um amigo de Freddie, tentou tratá-lo, mas sem sucesso. No final, ele teve que matar um peixe para salvá-lo do sofrimento. Freddie e eu estávamos juntos quando ele chegou e disse a Freddie o que ele tinha que fazer. Freddie não conseguia conter os soluços. "
Em 1985 tudo mudou. Mercury decide voltar a Londres. Sem qualquer razão ou explicação, de repente ele deixou a cidade que lhe trouxe tanto prazer. Em Londres, ele prefere a companhia de seus gatos, peixes , flores, bebidas, festas e sexo. Freddie se torna um fantasma do homem que conquistou Valentin em clube gay de Munique.
Em 1987, eles se reuniram novamente, quando Valentim entrou para ver a sua performance de "Barcelona". Barbara ficou horrorizada quando viu uma mancha escura, em seu rosto. A atriz tinha muitos amigos que morreram de Aids, e sabia que isso era um dos sinais da doença mortal. Olhei para Freddie, e ele - para mim. Nós não falamos sobre isso, mas eu sabia a verdade. Eu disse a ele que ele não podia ir ao palco nesta forma, e ajudei a ocultar o local sobre a maquiagem ", diz Valentin.
No mês seguinte, ela se espalhou para o nariz, pescoço, ombros e pernas. Como Mary Austin, Valentin confirmou que Freddie atormentado de dores terríveis, ele sempre tomava um analgésico. Ele nunca reclamou de seu sofrimento. Em sigilo Mercury foi várias vezes em um hospital, onde recebeu uma transfusão de sangue. Uma vez na Suíça, eles entraram em uma igreja e ele rezou por um milagre. Mercury gostava quando era visitado por amigos próximos, e disse que a Barbara, uma vez mais o deixava feliz.
Freddie estava deitado em sua cama enorme, muito magro. Barbara estava sentada ao lado dele, e relembrou os dias que passaram juntos, e olhou através de fotos antigas, que manteve Mercury em uma caixa debaixo dos sapatos no armário.
Mercury não conseguia dormir por dias, estava fraco e indefeso. Seu rosto mostrava claramente através dos sinais da aproximação de sua morte. Bárbara saiu da casa com lágrimas nos olhos, sabendo que eles nunca seriam felizes um dia. Poucas semanas depois, ele enviou-lhe uma chave para seu apartamento, feita de ouro. A chave simbolizava a abertura e volta para um passado, que nunca retornaram.

Comentários

  1. se isso tudo, foi verdade, Freddie era uma pessoa
    q sofria muito. Não entendo,sua letras dizem o contrário. Talvez ele gostaria, mas não tinha foças? Mas nem por isso, vou deixar de ama-lo.

    ResponderExcluir
  2. Cara , Freddie era um grande ator, existia um Freddie Mercury poderoso e ofuscante, mas tambem nele existia um Farrock Bulsara timido e inseguro , avido por amor e por ser feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste como um homem com tanto talento joga sua vida fora desse jeito.ele tinha tudo que uma pessoa pode desejar inclusive uma. Mulher maravilhosa chamada Mary Austin que dedicou toda sua vida a ele sem pedir nada em troca. Lamentável!!!!muita gente daria tudo pra ter um pouco do seu talento é uma pena mesmo.

      Excluir
  3. Bem vivemos em um mundo cético, frio e calculista, mas Freddie Mercury foi mais um daqueles que engrossaram as fileiras dos que buscam a felicidade, a liberdade e a paz.Não creio que a religião por mais bem intencionada que seja, seja a resposta para a humanidade, pois as religiões apresentam um Deus carrasco,distante, incapaz de aceitar o homem como ele é, com todos os seus pecados e fragilidades, com poder suficiente para transforma-lo; mas Freddie foi vítima do seu próprio pecado, como todos nós somos, quando recusamos reconhece-lo em nossa experiência diária, buscando uma vida com Deus, mas, como uma vida com Deus requer separação do pecado, nós não somos muito afeitos, pois somos pecadores por natureza.O pecado para muitos é motivo de chacota(escárnio), mas enquanto isso ele prossegue deixando um rastro de agonia, dor e sofrimento, ceifando impiedosamente o ser humano.Jesus é apresentado na Bíblia como "...o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo."(Jo.1-29).O pecado é a maior desgraça da humanidade, e a paz, a felicidade e a liberdade que nós tanto procuramos, um dia, só será possível, quando o pecado for erradicado da terra e do homem.Como disse Jesus, pecado não é uma necessidade,mas uma escravidão(Jo.8.34).Quem sabe a ferocidade,e a violência com a qual o pecado tem destruido tantas vidas, ajude o ser humano entender o tamanho do sacrifício que foi feito para sermos livres.Indiscutivelmente, Freddie Mercury será sempre,artisticamente, uma das maiores expressões da arte do Rock, mas o que mais me impressiona, diante dessas informações divulgadas,foi o alto preço que o pecado exigiu:sua própria vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre aparece um fanático fdp metendo Deus em tudo.😈😈😈😈😈

      Excluir
  4. infelismente a vida nos dá uma grande rasteira fred foi um grande mágico que conseguiu enganar todos mas como se diz a morte não pode ser enganada triste por ele ter ido cedo de mais eu adoro ouvir as músicas principalmente under pressure quando fred morreu eu era pequena não conhecia sua história,mas de presente ganhei um dvd de um amigo e nesse dvd tinha um clip dele e fiquei fascinada e comecei a me interessar pela história desse grande cantor que foi freddie mercury até meu sobrinho adora as músicas especiamente king of magic espero que ele continue gostando apesar de ele ser muito pequeno fica aqui o meu amor pelo grupo queen e por freddie mercury.

    ResponderExcluir
  5. Se tudo isso for verdade,sem dúvida o FREDDIE era uma pessoa admirávelmente forte de alma e coração.
    Eu tenho 15 anos de idade,e amo esse cara!
    acho que a força que ele passava atráves de suas letras era a força que ele achava que não tinha,e a força que ele talvez nunca tenha encontrado dentro de si!
    "solidão" talvez esse seja o ral resumo de sua vida,sempre cercado de fãs e amigos e sempre em busca de um grande verdadeiro amor e felicidade constânte...espero que hoje ele saiba que pra mim o amor não respeita as leis de "até que a morte nos separe"por que eu sei que na verdade a única pessoa que poderia dizer o que realmente sentia e queria é era ele mesmo!então nunca vamos saber o que ele tinha no coração,mais ainda podemos dizer o que nós temos no coração:
    "e para mim,tudo tem que ser como ele queria e como na música que ele escreveu,disia(THE SHOW MUSTH GO ON)-(O SHOW DEVE CONTINUAR)E CONTINUOU!!! Dentro dos nossos corações que tanto o admiram e o amam"...
    "então aqui fica mais uma demostr~ção do meu amor por ele...S2... FREDDIE MERCURY Y LOVE YOU FOREVER!

    ResponderExcluir
  6. Eterno "FREDDIE MERCURY"saudades.INSUBSTITUÍVEL O LIDER DA BANDA 'QUEEN'.

    ResponderExcluir
  7. Muitos confundem liberdade com libertinagem, freddie mercury por ser rico e muito famoso achava q podia fazer o q desse na telha e pagou um preço muito alto por isso, sua própria vida. Assim fica a lição, tudo na vida tem limites e principalmente o respeito e temor a DEUS, CUIDADO! não seja a próxima vítima dessa armadilha chamada pecado.

    ResponderExcluir
  8. Freddie não era assim,já assisti a todas as entrevistas dele e ele parecia ser muito bem humorado,apenas tinha um grande apetite sexual igual a mim,a diferença era que ele era famoso e eu não,apesar de ser mulher e não sair por aí indo pra cama com qualquer um,mas se ele fazia isso eu acredito que deveria ser por causa de usar drogas,fumava bebia e drogas,se é que ele as usava,creio que ele em seus ultimos dias de vida refletiu e se arrependeu,porque o que viveu lá atráz fez com que a AIDS o matasse,então eu faço minhas orações para que ele tenha se arrependido disso tudo e Deus tenha misericordia da sua alma,e descanse em paz nos braços do senhor Jesus Cristo.
    FIQUE COM DEUS FREDDIE...

    ResponderExcluir
  9. Quem Quer Viver Para Sempre
    Não há tempo para nósNão há lugar para nósQue coisa é essa que constrói nossos sonhosE vai para longe de nós?
    Quem quer viver para sempre?Quem quer viver para sempre?
    Não existe chance para nósEstá tudo decidido para nósEsse mundo tem somente um momento doceReservado para nós
    Quem quer viver para sempre?Quem quer viver para sempre?
    Quem ousa amar para sempre?Quando o amor deve morrer?Então toque minhas lágrimas com seus lábiosToque meu mundo com a ponta dos seus dedosE poderemos viver para sempreE poderemos amar para semprePara sempre é nosso hojeQuem quer viver para sempre?Quem quer viver para sempre?Para sempre é nosso hoje
    Quem espera para sempre, afinal? Esta música tem tudo a ver com a vida de Freddie. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sua vida não era facil, ele era infeliz, pois nao conheceu o verdadeiro amor, pois sentia-se bem somente nos palcos, sua maior companheira foi Mary, que ficou sempre ao lado dele, mesmo casada e com 02 filhos ele nunca o abandonou, amo Freddie Mercury

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esse cara desde a primeira vez que assistie.Sua história de vida me fascina completamente seu modo de viver loucamente.Sinto saudades desse cara incrível, e por isso serei sua eterna fã.Te amo para todo o sempre.

    ResponderExcluir
  12. eu simplesmente amo esse homem que acho um gato hsauhsuhuhas FREDDIE EU TE AMO ATÉ O FIM DE MINHA EXISTÊNCIA...

    ResponderExcluir
  13. Freddie era um cantor de voz poderosa e admirável! Meu cantor predileto!

    ResponderExcluir
  14. FREDDIE NUNCA FOI GAY,APENAS ACHO QUE FAZIA GENERO PARA DAR O QUE FALAR,AFINAL NAQUELA ÉPOCA COISAS ASSIM ERA UM BICHO DE SETE CABEÇAS.....
    FREDDIE TINHA TODO UM JEITÃO DE GOSTAR DE MULHERES, E SEU ROSTO EXPRESSAVA UMA MASCULINIDADE INTENÇA... FREDDIE EU TE AMO MUITO!!!!!!!!!!!!
    ass; Rejane

    ResponderExcluir
  15. O maior cantor de todos os tempos. Nunca vi outro que atraísse tanto as pessoas do Brasil no Rock in Rio e outros festivais.

    ResponderExcluir
  16. Muitas informaçoes que me chegam arespeito desse homem é de que ele sempre foi um indivíduo muito instável que nao conseguia demonstrar sua afeyividade com equilíbrio. Embora atualmente os LGBTs sejam mais respeitados nao é necessariamente verdade que esses casais nao viviam em relativa harmonia. Tudo isso só pode ser consequencia de uma vida dissipada e louca que traz felicidade a ninguém. nós fomos feitos para viver em família e isso só pode ser viável em relacionamentos onde duas pessoas sao atrídas pelo amor e vivem para e esses ambientes que andou frequentando nao possibilitava isso pois a pessoas que lá ele encontrava só queria o prazer pelo prazer e osexo sem compromisso.

    ResponderExcluir
  17. As informaçoes que me chegam a respeito desse homem é de ele foi muito instável emocionalmente. Nao pode ser normal que um homem busque a felicidade conjugal num ambiente como este. Se ele tivesse pensado que seus atos teriam consequencias nefandas para sua saúde certamente ele teria abandonado esse vício do sexo e teria se aproximado mais da família e daí vivido a castidade. Sim castidade é uma grande virtude e tem salvado pessoas de situaçoes muito perigosas. Que o exemplo dessa pessoa sirva de alerta para retirar as pessoas desse mal caminho e as conduza para a direçao do bem e exercendo o direito do arrependimento a tempo de se evitar o contágio com o HIV que nao tem cura e ainda vai ceifar vidas por muitos anos. Note que as consequencias nefandas desse vício do sexo nao faz acepçao de pessoas.

    ResponderExcluir
  18. A vida desse homem foi de uma grande realização profissional e hoje sua memória será para sempre respeitada pelos homens pois em vida ele sempre respeitou seu público e desenvolveu um trabalho admirável. Por outro lado elefez uma péssima escolha de viver perigosamente gastando sua vida em conversas e divertimentos tão indecorosos quanto descontraidos sem se preocupar com a própria integridade física até porque a AIDS é uma doença que ainda não tem cura e vai por muito tempo ceifar muitas vidas.
    Que o exemplo desse home sirva de alertas para as pessoas que uam vida de vícios não vale a pena.

    ResponderExcluir
  19. Freddie era um homem excepcionalme forte de alma e corpo. Seu exemplo de vida ficará como legado para todas as gerações pra que as pessoas se tornem respeitáveis.

    ResponderExcluir
  20. freddie foi um homem excepciona e seu maior legado foi uma obra admirável e um grande respeito por seu público e familiares e outros colegas de trabalho. Ele foi extremamentte bom e sumamente amável tanto é que mesmo na hora de sua morte ele nunca esteve só e sua memória para sempre será lembrada por todas as gerações em todo o mundo pela sua alegria de viver e força de vontade de lutar contra a AIDS. Sim ele tinha por natureza nunca se deixar abate as em suas adversidades. Que o exemplo desse homem sirva de orientação para as pessoas de bem para que nunca cometam o erro de desregramento sexual já que as consequencias são terríveis e nem sempre podem ser revertidas.

    ResponderExcluir
  21. Freddie Mercury é um artista extraordinário pois deixou para nós uma obra admirável e um exemplo de profissional a ser seguido. Embora sua conduta pessoal seja reprovavel em um único ponto: ele levava uma vida sexual desregrada e consumia cocaina, ele nunca deixou que isso viesse ao conhecimeto do público o que lhe valeu um grande exemplo de bom caráter e não de hipocrisia pois ele sempre foi um homem íntegro apesar dessa flha que acabou ceifando um a vida de um homem jovem. Enfim o que permanecerá é sua alegria de viver e lealdade aos seus amigos e parentes refletida no amor fraterno e fidelidade conjugal ao seu esposo e suas duas namoradas.

    ResponderExcluir
  22. Freddie Mercury foi uma pessoa extraordinária por ter deixado uma obra artistica admirável e por seu exemplo de comporamento humano que dece ser aprendido com seus erros e acaertos mas nunca ser repetido. Enfim suas canções estão aí par ser apreciadas e seu prestígio como artista e homem de bem o faz para sempre ser respeitado por todas as pessoas em todo mundo.

    ResponderExcluir
  23. Salario do pecado é a morte mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesu, pagou com a vida como a palavra diz, não procure saber o que é pecado pelas suas convicções ou conclusões do que é ou que acha, mas saiba que tudo aquilo que desagrada o coração de Deus é pecado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil julgar ele errou ?? Sim! Mas quem nunca? Ele deve ter se arrependido mas não há mais nada a fazer.

      Excluir
  24. freddie merece respeito como artista pois deixou uma obra admiravel, seus shows são grandiosos e irreptiveis e uma marca indelevel: o respeito pelo seu publico e parceiros de trabalho. tambem e um valor moral muito grande a discrição e o silencio sobre sua vida pessoal, a ocultação de seu estado de saude (ele foi soropositivo) e seu relacionamento com Mary Austin baseado no respeito e amizade sincera. ele andou com pessoas muito respeitaveis como os integrantes de sua banda que ate hoje sentem e muito a sua ausencia. suas canções são limpas e isentas de palavrões e apologia a qualquer tipo de vicio e passam sempre uma mensagem de otimismo e amor ao proximo. ninguem se defende daquilo que não conhece então não podemos condena-lo por ter contraido o hiv e essa doença não e uma peste gay qualquer pessoa pode ser contagiada e quem pensa que essa molestia e privativa de pessoas com habitos sexuais diversos do que e considerado padrão esta equivocado.

    ResponderExcluir
  25. isso significa força de vontade e alegria de viver ao lado daqueles que são muito caros. mesmo sofrendo tormentos atrozes ele nunca deixou de amar e respeitar seus familiares. pessoas como freddie mercury merecem o respeito pela sua memória porque nunca perdeu a capacidade de amar e perdoar seus inimigos e sempre foi leal aos seus mais sinceros amigos em especial ao briam may e mary austin. descanse em paz o senhor cumpriu seu destino aqui entre nós: nos deu muita alegria com suas canções e elas ainda continuam fazendo bastante sucesso.

    ResponderExcluir
  26. Maravilhoso ...jamais será esquecido.
    Vivo está em nossa lembrança,em nossa emoção e em nossa saudade!
    forever...

    ResponderExcluir
  27. FREDDIE MY LIVE FOREVER> anônimo

    ResponderExcluir
  28. com certeza um dos maiores artista do rock, em um época fertil do rock no mundo freed foi um percusores do rock classico romantico com invariaveis agressivos enfim um mito que brilhantou os palcos de varios lugares.

    ResponderExcluir
  29. Lamento muito que Freddie tenha aproveitado a vida de forma tão desenfreada, sem pensar nas consequências... Ficam só as lembranças do cantor ,e artista mais talentoso que mundo inteiro já viu e ouviu! Gostaria que ele ainda estivesse vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, morreu vítima de sua própria irresponsabilidade

      Excluir
  30. Creio que o amor que Freddie não encontrou seja o mesmo que despertou em bilhões de pessoas ao redor do mundo - e continua despertando nas gerações que vão chegando. Não só o amor pela pessoa dele, mas tanto sentimento bom embalado e cativado por suas canções e do Queen como grupo e cada um de seus integrantes individualmente.
    Por quanta alegria e energia positiva, quantas paixões, quanta adesão ao mundo musical ou meramente artístico os quatro são responsáveis... Jamais haverá como saber!

    ResponderExcluir
  31. Freddie Mercury merece respeito como artista pela contribuição que deixou no cenário musical e pelo seu caráter. Ele por tudo o que foi em vida será para sempre lembrado pelas gerações como um homem de bem e exemplo de que é possível vencer na vida através do trabalho perseverante e respeitando seus colaboradores e fãs.

    ResponderExcluir
  32. Como dizia Renato Russo:"os bons morrem jovens".

    ResponderExcluir
  33. eu gosto muito das musicas apesar d não ser do tempo em que ele cantava .embora meus pais gostassem muito dele eu aprendir a gostar e hoje eu sou um fam de freddie Mercury ,por um lado emtendo as letras das musicas dele ele em muitas delas demostrava seu sentimento de tritesa em que ele semtia tudo que e bom dura pouco...

    ResponderExcluir
  34. inesquecivel meu etrno idolo e enesquecivel para sempre rainha!

    ResponderExcluir
  35. Há muito tempo estão tentando fazer uma cinebiografia desse homem. As dificuldades levantadas são contar a verdade em sua integridade mantendo o devido respeito a memoria de um grande amigo. Espera-se que os produtores dessa obra não faltem com a verdade até porque é perfeitamente possível contar os fatos com autenticidade e preservar o senso de decência e honra. A sociedade merece conhece-lo para amá-lo e respeitá-lo como artista e ser humano fantástico que ele foi até porque sua conduta moral embora tenha cometido deslizes ele sempre foi um homem de bem em todos os sentidos. Dentro do que se chama mudança de costumes ele foi o homem de seu tempo e um LGBT hoje em dia é respeitado como cidadão e ser humano.

    ResponderExcluir
  36. Muito triste. Conheci Freddie no aniversário de 5 anos de sua morte, no VideoShow (Túnel do Tempo). Depois disso, procurei sua carreira solo e acabei virando fã do Queen. Em documentários, vi que o Queen deixou de fazer turnês em 1986 e sempre suspeitei que ele já saberia que estaria com a doença para tomar essa decisão. No mais, ele foi um dos melhores músicos que já existiu, não apenas ao cantar mas com seu nível de composição musical (música e letra) e deixará saudades para sempre. Todo gênio tem um quê de loucura e acho que devemos guardar as imagens do profissional Freddie Mercury que mudou a vida de tanta gente com a sua música. Sua vida pessoal foi sua, e somente sua, e ninguém tem o direito de o julgar por isso. Às vezes imagino o que o Queen teria feito se a vida dele não tivesse sido interrompida, e talvez, essa mudança tenha sido para melhor, sem macular uma carreira de mais de 20 anos que poucas pessoas no mundo podem dizer que fizeram o mesmo. Saudades, Freddie, mesmo eu que te conheci quando você não mais estava aqui. Saudades do tempo que não vivi e obrigado por ter sido quem foi para as vidas de nós, seus fãs. FNegreiros

    ResponderExcluir
  37. Ele viveu e aproveitou intensamente sua vida...enquanto outros nem vivem e nem intensificam a vida que possuem!!!!

    ResponderExcluir
  38. Na minha opinião Freddie Mercury era uma pessoa solitária , doi muito ver que uma pessoa como ele , talentosa , gentil , animada , carinhosa , frágil , acabe como acabou , ! oque ele precisava era uma estabilidade de vida ! eu o admiro muito , me emociono muito com suas musicas , ele conseguiu fama , riqueza , admiradores , e vai ficar na historia , mas oque ele mais queria ,ele não conseguiu que era uma pessoa para compartilhar sua vida , essa vida que ele escolheu foi uma tentativa de não ficar sozinho , pelo menos nos últimos dias de sua vida ele conseguiu uma pessoa certa , mais que pena que na hora errada !!! e hoje e dia 24 de novembro de 2014 , o dia que freddie partiu para um lugar melhor , espero que ele esteja em paz !!!

    ResponderExcluir
  39. Eu tenho 56 anos e conheci Freddie Mercury nos seus shows ao vivo pela tv. É incrível que o tempo passa e a paixão por seu estilo de música sempre aumentam.
    Suas letras sempre estarão no tempo de qualquer pessoa.
    Letras limpas, apaixonantes. nunca palavrões.
    Eu amo vê-lo nos vídeos e jamais me cansarei de admirá-lo;
    LINDO !!!!!
    LINDO !!!!
    <3

    ResponderExcluir
  40. Eu não sei por q eu o adimiro tanto e por q meu coração acelera tanto quando eu ouço sua voz,não sou da epoca q o Queen explodiu, mas sinto uma emoção inesplicavel, nunca escutei as suas musicas e nem tive influencia musical e relação ao grupo, quando criança, parece algo espiritual kkkk, so sei q sou fan demais e de coração, e pra termina , as canções q foram sucesso na voz de freddie , não causa o mesmo inpacto , so acho, alias, quem foi rei nunca perde a majestade!

    ResponderExcluir
  41. Tenho 46 anos e me apaixonei por suas canções aos 13. Uma de suas músicas tocou em meu casamento. Foi o maior astro de todos os tempos. Quanto à sua vida pessoal, é Deus quem deve julgá-lo. Espero sinceramente que a misericórdia de Deus o tenha alcançado em seu último fôlego de vida e que eu possa encontrá-lo na eternidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria mas ninguém sabe se ele se arrependeu. SÓ Deus sabe.

      Excluir
  42. Uma das coisas mais importantes da vida é buscar o equilíbrio interior, toda desordem comportamental gera problemas em nossas vidas.
    A busca pelo prazer a qualquer custo não vale a pena, é preciso usar mais a razão do que nossas pobres emoções, que muitas vezes nos levam a momentos de muita dor e sofrimento.

    ResponderExcluir
  43. Queen, uma das melhores bandas de rock and roll de todos os tempos, penas o vocalista ter sido gay e morrer de aids em 1991.
    Adoro ver o grande espetaculo dos QUEEN de 12 de junho de 1986.

    ResponderExcluir
  44. Freddie Mercury foi um grande cantor, infelizmente a AIDS o levou prematuramente, mas ele sabia que corria riscos. Foi a escolha dele ter essa vida promíscua, vivendo loucamente, sem se cuidar. A necessidade de ter um parceiro toda noite, num período em que a AIDS começou a matar, acredito que ele não pensou nas consequências, queria se divertir e as drogas liberavam a timidez dele. Prefiro pensar no amor dele e da Mary Austin como algo bonito, talvez ela foi o amor da vida dele mesmo, pena que ele perdeu o controle diante da fama.

    ResponderExcluir
  45. Meu eterno ídolo, igual ao Freddie nunca haverá.... Mito!!!! Eu amava...

    ResponderExcluir
  46. Meu eterno ídolo, eu amava! Eterno mito,jamais esquecerei Freddie!!!! Eternamente fã!

    ResponderExcluir
  47. Tudo na vida tem um limite, mas como dizer isso a um ser humano em busca de felicidade plena, liberdade e ao mesmo tempo um amor para chamar de seu.
    Complexo!!! Não criticarei jamais a vida que Freddie levou, ele foi vítima de si mesmo, da solidão, da eterna busca pela felicidade, de sua instabilidade emocional.
    Independente de qualquer coisa minha admiração por ele é enorme, foi um artista completo e sensacional ; ainda vivo em nossas mentes. Nas que acompanharam sua trajetória e nas que passaram a admira-lo por seu legado épico.
    Buscar incessantemente a felicidade não foi seu fracasso, não acho que fracassou em nada, apenas buscava, tentava, vivia. O mais triste é saber a forma dolorosa de sua morte. Sozinho? Não. Com um mundo que o amava, o ama e mantém viva sua memória.
    Farrock Bulsara: homem que sofreu, buscou sua felicidade como pensou que acharia, porém que através de Freddie Mercury nos faz pensar positivo, sorrir, amar e nos emocionar.
    Ele podia não entender mas jamais foi só, pois havia uma legião que o amava e ainda o ama, mantendo-o vivo em sua memória.

    ResponderExcluir
  48. Sem dúvida um grande cantor, mas escolheu um caminho totalmente errado aos olhos de Deus e pagou o seu preço!
    Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
    porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
    e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
    Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.
    Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
    Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
    Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
    Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
    Romanos 1:20-28
    32 Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.

    ResponderExcluir
  49. Temos o livre arbítrio para fazermos tudo aquilo que quisermos, mas tem um preço, se não se paga hoje, amanhã teremos que pagar. Freddie Mercury pagou suas extravagâncias.

    ResponderExcluir
  50. So sei que amo ele do jeito que é e que foi e vou admirar e amar ele para sempre!! Para mim o melhor cantor que este mundo já teve eu acredito nisso e amo amar ele.

    ResponderExcluir
  51. Se os artistas o respeitam e ainda ele atrai um bom número de fãs que não são da geração dele é porque seu trabalho é de excelente qualidade e ele sempre respeitou seu público. Seu profissionalismo ainda influencia muita gente e eu legado moral merece respeito. Pena que ele morreu tão jovem em razão de uma vida desregrada até porque ele poderia ter vivido muito tempo ainda e fazer bastante música boa.

    ResponderExcluir
  52. Espero te conhecer em uma outra vida, quem sabe...

    ResponderExcluir
  53. lamentavel que tanto disperdíçio e não tenha conhecido o amor com certeza nao seria tao fixurado em sexo, mais sim conheceria a doçura do amor o desejo ternura vontade de ter só alguém que realmente te sastifaça; mas já foi então te desejo do fundo do meu coração que seja muito feliz grande e eterno FREDDIE MERCURY parabéns pois pr mim continua vivo e lindo

    ResponderExcluir
  54. Queen o melhor dos melhores

    ResponderExcluir
  55. "Eu gostaria de ter um relacionamento estável e feliz. Preciso de estabilidade, mas não posso viver sem liberdade ".E a 'libertinagem' longe de Deus o tragou para o abismo.

    ResponderExcluir
  56. Esse cara era o máximo qualquer um teria prazer em conhece-lo

    ResponderExcluir
  57. Esse cara era o máximo, qualquer um teria prazer em conhece-lo

    ResponderExcluir
  58. Uma correcao: Brigitte Bardot é francesa e não alemã.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas