Made in Heaven, Bonus Tracks

Pra começo de conversa... Você, amigo, que diz que conhece todas as músicas do Queen, que baixou todo alegre a coletânea completa pro computador, sabia da existência de uns presentinhos que a banda nos deixou no seu último álbum de músicas inéditas?

Não? Pois bem... Não que você tenha perdido muito, mas vamos saber mais sobre elas, agora.






O Made in Heaven, lançado em 1995 "dedicado ao espírito imortal de Freddie Mercury" (frase presente no encarte), é basicamente um centro de reciclagem das músicas do Queen.

Tá, desculpem o termo, mas não deixa de ser verdade.
De forma alguma eu estou criticando o álbum, pelo contrário, ele é um dos meus favoritos...

Mas o fato é que muitas de suas músicas foram descartadas tempos antes, tais como My Life Has Been Saved (B-Side de Scandal, do álbum The Miracle, de 1989), ou até mesmo gravadas em outros álbuns, fora do Queen (I Was Born to Love You e Made in Heaven, por exemplo, são da carreira solo de Freddie, álbum Mr. Bad Guy).

Algumas, entretanto, saíram como inéditas mesmo. Mother Love, por exemplo, consta como uma das últimas composições de Freddie (aliás, muitos dizem que Brian assume os vocais no final da música porque Freddie já estava debilitado demais para continuar)

Claro, todas foram remasterizadas e depois recicladas no Made in Heaven. Um ótimo trabalho, aliás!

Anyway, vamos ao ponto.

Uma surpresa para muitos fãs do Queen é que, na verdade, APENAS o CD trás duas faixas-bônus.

Uma chama-se Yeah. A outra, no entanto, não tem um nome "fixo": é várias vezes chamada de Mystique, Untitled Hidden Track, Faixa 13, enfim...

Não há nada de especial em Yeah, uma vez que seja uma faixa de 4 segundos, justamente com o Freddie falando: "yeah". É retirado de uma parte de It's a Beautiful Day (Reprise), a última música "visível" no setlist do Made in Heaven, que aparece no encarte.

Já na faixa 13, destaca-se mais uma música suave, basicamente instrumental, e que leva quem a escuta para uma "viagem" (não, não é efeito de drogas, haha :P), com sons leves. A quem resolver escutar alto, recomendo controlar o volume, existem horas que o som aumenta.

Sobre a letra, o máximo que se presencia durante a faixa inteira é uma frase de Freddie Mercury, que se "solta no ar":

"Are you ready?" (ecoadas várias vezes)

Nota-se também o tamanho da música: esses efeitos todos lhe custam 22 minutos e 33 segundos.
De fato, para ouvi-la, é necessária muita, mas muita paciência!
A música é bastante citada como dedicada à passagem de Freddie Mercury ao Paraíso, ao Mundo Espiritual.

Abaixo, os links pr'os corajosos desbravadores que se aventurarem no reino da paciência e quiserem escutar a tão misteriosa faixa. God Save the Queen! =)

Untitled Hidden Track

Part One

Part Two
Final

Comentários

  1. Nunca tive muita paciência de escutar ela interira, a faixa 13 né? Mas escutei um dia que estava lavando a louça, hehehe, não vi nada demais, mas ela é legal, pois nos ajuda a relaxar, o instrumental é lindo.

    David Muito Louco

    ResponderExcluir
  2. Maden Heavem realmente `e um liinndo Cd e se algumas cancoes nao sao tao ineditas, isto nao importa. O resultado final esta ai, maravilhoso! Freddie, nos ultimos tempos, ainda tinha muitas ideias para cancoes ineditas mas nao conseguiu concretiza-las e foi desta maneira que seus amigos de banda conseguiram homenagia-lo.
    Agora, parabens pelo novo visual do site e que bom que voces voltaram! Estava sentindo falta das materias interessantes que eram publicadas. E nao desanimem,sigam em frente com coragem e determinacao.

    ResponderExcluir
  3. Maden Heaven `e um lindo Cd e nao importa se algumas cancoes nao sejam tao ineditas. Freddie naquela epoca tinha muitas ideias que nao conseguiu concretiza-las e foi assim que os seus amigos do Queen conseguiram homenagia-lo.
    Agora, parabens pelo novo visual do site.Estava com saudades das materias interessantes que sao colocadas. Nao desanime, siga em frente com coragem e determinacao.

    ResponderExcluir
  4. AnaPaula, sobre o Queen, o Doc responde melhor, mas descuple pelo atraso na publicação do comentário (e obrigado pelo elogio)

    ResponderExcluir
  5. vc sabe se tem algum documentario massa pra baixar sobre o queen?
    não importa se ta em almão ingles ou iuguslaviano, desde que tenha legenda, mas se for dublado melhor.
    temm como passar um link?

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei o blog e estou seguindo ele..
    Eu ouvi essa faixa no cd várias vezes e a frase solta do Freddie que aparece lá não é "Are you ready?"(Você está pronto?) e sim "Are you running?" (Você está correndo?)..ouçam com atenção que ouvirão esta frase.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Essa é a primeira vez que faço comentários aqui.Tambem adorei o blog!!! É muito bom ler todas as matérias a respeito do Queen e de Freddie,um gênio da música,especialmente ver as opiniões de pessoas que gostam da banda.Também procuro documentários sobre eles,mas eu gostaria em português,o que está sendo muito difícil encontrar.O único que encontrei foi "Freddie Mercury para sempre RTP(VHS)".
    Se souberem de outro,fico grata se me passarem o nome.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá a todos! De facto há aqui algumas incorrecções neste post. Em primeiro lugar, como já foi dito pela Lady Shana Mercury, a frase que se ouve é "Are you running?" e não "Are you ready?" e não se sabe exactamente se foi Freddie a proferi-la.

    O que se sabe, e quem quiser pode ir pesquisar à Wikipedia, tem lá uma fonte de informação bastante credível em relação a esta faixa, é que ela representa a carreira dos Queen e a passagem de Freddie para o paraíso. Se repararem, a música tem 22 minutos de duração, que representa o número de anos que vai desde o primeiro ao último album lançado pelos Queen (1973 [Queen] - 1995 [Made In Heaven]).

    Existe um crescente na música nos primeiros 8 minutos, que corresponde à ascenção no mundo da música por parte dos Queen até 1981. Do minuto 15 a 17 a música ganha um tom mais grave e trágico, simbolizando o diagnóstico de SIDA de Freddie e o divórcio e tentativa de suicídio de Brian May. A música atinge o ponto mais trágico ao minuto 18, altura em que o inevitável acontece e o nosso querido Freddie parte :(

    A partir daí, os sons celestiais voltam e até chegam a aumentar de intensidade, representando a viagem de FM para o paraíso, culminando com um som de cápsula espacial a levantar vôo, que simboliza a partida de Mercury do planeta, agora que todas as suas músicas foram utilizadas. Mesmo no fim da peça, "Freddie" congratula o tributo dos seus amigos com um simpático "Fab!" (vindo de "fabulous") e a música termina. :)

    Abraço,

    LastRider

    ResponderExcluir
  9. Adorei o Blog! Ah, Last Rider, copiei e salvei a sua descrição da música para lê-la enquanto escuto ela! =P

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas