Raríssimas fotos do Queen com Freddie Mercury e de seu primeiro baixista Mike Grose , 1970






O que é visto acima é o primeiro anúncio da banda como Queen , ainda sem John Deacon e pela primeira vez sendo anúnciada com o novo vocalista que antes era Tim Staffel e agora é Freddie Mercury.
Seu segundo show foi tocado para cerca de cinqüenta pessoas, durante as quais a banda anunciou para a pequena multidão que Tim Staffell tinha deixado a banda e que Freddie Mercury (que agora não mais vai pelo nome Freddie Bulsara) é o seu novo líder. Depois de um período de leitura da mitologia romana  , ele mudaria seu sobrenome para Mercúrio, que significa "mensageiro dos deuses". No entanto, quando ele fez a mudança legalmente é outra questão. Na primeira sessão da BBC da rainha , ele ainda esta usando seu nome do nascimento em 1973.






Brian May mais tarde refletiu sobre este show: "O primeiro show que fizemos foi no Imperial College, no Union Hall. Lembro-me muito distintamente porque eu tinha visto todo tipo de pessoas tocando lá. E lá o comitê de alunos reservaram um grupo de música todos os sábados à noite.Pessoas como Spooky Dente e Steamhammer! Teve ate Jimi Hendrix!  Para nós foi um sonho tornado realidade para realmente tocar nesse palco.Isso foi um grande trampolim para nós. "

Roger Taylor acrescentou: "Imperial College foi efetivamente nossa base posicional e espiritual e, portanto, significa muito para a Rainha.Muitas boas memórias, sem ele ... quem sabe?"




As fotos vistas acima (retratando Freddie e o baixista original Mike Grose) são as primeiras fotos conhecidas de um show da Rainha. Eles foram tirados por Doug Puddifoot, que tirou todas as fotos conhecidas da banda durante esse período. A imagem negra da rainha que ficou com eles até 1976 (particularmente na capa da rainha II e mais tarde no vídeo inovador da rapsódia boémia) nasceu logo no início de sua existência.


Doug também filmou a única gravação de vídeo conhecida de Smile (no Royal Albert Hall em Londres, 1969) e mais tarde criou a capa do álbum de estréia do Queen,fotos que tirou em uma festa em Junho de 1971.



GOD SAVE THE QUEEN

Comentários

Postagens mais visitadas