SÃO PAULO COME POEIRA!


Nos dias 20 e 21 de Março de 1981, o Queen faria uma das suas maiores façanhas até então, tocaria para mais de 130 mil pessoa no primeiro dia, e 120 mil no segundo dia, no Estádio do Morumbi em São Paulo, Brasil. Almejando também um concerto no mundialmente famoso estádio do Maracanã e mesmo com a idéia do show ser beneficiente, o governo brasileiro não autorizou; isto deu um empenho maior ao Queen fazer um espetáculo a todo seu vapor, provando que era uma das mais poderosas bandas do mundo e deixando todos , inclusive o governo , com as notícias do mega evento que foi.
Um fato interessante sobre o Queen em São Paulo é que eles tiveram problemas com a policia brasileira, um dos membros da equipe da banda atirou um telefone do Hotel em que estavam hospedados...o aparelho não funcionava! Mas foi um fato isolado logo resolvido.


São Paulo há dias estava em êxtase por esse momento, com o Queen sendo tocado nas rádios e toda a mídia em cima do qual seria um dos maiores shows concertos da década no Brasil, era Queen de 88Mhz à 108Mhz! SÃO PAULO ''PAROU'' EM MARÇO DE 1981!
Foram dois dias de puro êxtase, que deixou saudades à muitos. A noite estava nublada, assim que foi anunciado que o Queen entraria no palco com as toneladas de aparelhagens de luzes sendo ligadas na frenética forma típica dessa Turnê, num passe de mágica o céu ficou limpo, os isqueiros ao ar, e nossa banda entra em palco mostrando sua vitalidade real e uma grande forma impecável.
Freddie entra com sua camisa do superman e jaqueta preta, dizendo assim aos olhares mais astutos que tinha poderes também , mas um poder em especial, o de entreter todo seu público, Let me Entertain You foi o segundo tema tocado nesta noite que se inicia com a clássica We Will Rock You (fast Version)
’HELLO SÃO PAULO!TUDO BEM?’’
Freddie se apresenta ao público, depois de já ter mostrado a que veio.
O set list destes shows foi atípico ao set list oficial programado para a turnê chamada de South America Bites The Dust, as músicas Death on Two Legs, Mustapha e Killer Queen que deveriam ser tocadas, não foram.


No primeiro dia de concerto a performance foi:


1. Overture
2. We Will Rock You (fast)
3. Let Me Entertain You
4. Play The Game
5. Somebody To Love
6. I'm In Love With My Car
7. Get Down Make Love
8. Need Your Loving Tonight
9. Save Me
10. Now I'm Here
11. Vocal Improvisation
12. Dragon Attack
13. Now I'm Here (reprise)
14. Fat Bottomed Girls
15. Love Of My Life
16. Keep Yourself Alive
17. Percussion Solo
18. Guitar Solo
19. Flash's Theme
20. The Hero
21. Crazy Little Thing Called Love
22. Bohemian Rhapsody
23. Tie Your Mother Down
24. Another One Bites The Dust
25. Sheer Heart Attack
26. We Will Rock You
27. We Are The Champions
28. God Save The Queen

No segundo dia, o set list foi diferente , infelizmente só existe filmagem do primeiro dia, em que o canal Bandeirantes grava para transmiti-lo na tv aberta...uma música em especial foi tocada neste dia, Rock It (Prime Jive) do álbum The Game, cantada somente por Freddie Mercury ao vivo diferente do álbum que tem o vocal quase todo dessa música na versão de estúdio.
Vamos a performance do segundo dia, que tambem incluiu Killer Queen, Mustapha, Death on Two Legs , além de Rock It que já citei:


01 2:22 Intro
02 2:49 We will rock you
03 3:12 Let me entertain you
04. 4:16 Play the game
05. 7:15 Somebody to love
06. 2:58 Mustapha
07. 3:35 Death on two legs
08. 1:58 Killer Queen
09. 2:09 I'm in love with my car
10. 5:11 Get down make love
11. 5:03 Rock it (prime jive)
12. 5:27 Save me
13. 4:19 Now I'm here
14. 5:36 Dragon attack
15. 2:15 Now I'm here reprise
16. 4:50 Love of my life
17. 1:08 Keep yourself alive (intro)
18. 2:54 Keep yourself alive
19. 7:19 Guitar solo
20. 2:14 Flash's theme
21. 1:21 The hero
22. 4:30 Crazy little thing called love
23. 5:37 Bohemian rhapsody
24. 4:08 Tie your mother down
25. 5:32 Another one bites the dust
26. 3:37 Sheer heart attack
27. 2:38 We will rock you
28. 3:21 We are the champions
29. 1:47 God save the Queen

O tempo descrito neste set list se trata da duração real das músicas já que existe uma gravação do show inteiro em áudio, existe uma gravação em alta qualidade até Get Down Make Love feita pela Rádio Jovem Pan a partir desta faixa, somente tem uma gravação de qualidade relativamente ruim de alguém do próprio público.
Como foi dito, o show do dia 20 de Março foi todo gravado, existente em qualidade relativamente boa e uma versão remasterizada pela snowproductions.


Como o show do Rock In Rio em 1981 existe duas versões do video deste show (20 de Março) na internet , a mais fácil de achar e a que está no YouTube é uma versão editada transmitida pela Bandeirantes com cerca de 45 minutos; mas há a versão completa do show com 2 horas; vocês o acham na internet no formato torrent para baixar

Entrevista de TODA a banda para a bandeirantes (6:19):








Abraços ÁTILA SILVA CARVALHO REIS

Comentários

  1. Parabéns Doc pelo seu empenho em nos informar!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Doc,se num for pedir demais,vc poderia indicar um player pra eu conseguir assistir o show.Eu fiz o download mas num tenho player compativel.
    Obrigado desde já.E parabéns pelo blog =)

    ResponderExcluir
  3. O de formato DIVX você pode converter,só não recomendo os audios dos concertos q ali estão, mas o video do show se lhe for mais comôdo pode ser convertido para AVI ou MPEG, facilmente o media do windows roda.
    Mas posso te sugerir que você baixe CODECs para seu media , atulize-o e ele vem com as configurações necessarias para estes formatos.Você tambem pode baixar o player do proprio DIVX que tá nesse link aqui:
    http://www.baixaki.com.br/download/divx-player.htm
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Átila,
    Deixo aqui o link de um tutorial de como usar o programa Jdownloader. Este programa faz o trabaho de baixar os videos que estão divididos em vários links sem a necessidade do usuário ficar em frenet ao PC esperando a autorização dos Rapidshare, ou qualquer outro site, para baixar a próxima parte do arquivo.

    http://www.4shared.com/file/SXZSwbKu/Tutorial_JDownloader.html

    Isso será útil para futuros post com DVD completos que tenham 15 , 20 ou mesmo 45 partes para download.

    A matéria ficou genial! Devo acrescentar algo que deixará todos fãs do Queen loucos!!! Mas levará um tempo para terminar o que comecei!
    Esperar que a recompença é boa. Muito boa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Átila,
    Inclua no post o link abaixo que é o Show de São Paulo completo já em formato DVD. São 22 partes.
    Usar o Jdownloader para baixar as partes!

    Abraços!
    Wal

    ResponderExcluir
  6. http://www.4shared.com/dir/VPM85NW9/QSP81DVD.html

    ResponderExcluir
  7. O UNICO ERRO DE SUA VIDA FOI TER IDO EMBORA E NOS DEIXADO. IDA - PARANAVAÍ

    ResponderExcluir
  8. Oi Publiquei sua matéria no meu Blog.
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber por que o Show que ocorreria em POrto Alegre no mesmo ano, foi cancelado sem dar explicações e nunca soubemos o real motivo para o cancelamento, chegaram a levar as aparelhagens para o local venderam ingressos e não realizaram o show...

    Gisele*

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber qual é a música que Fred está cantando nesta página. Alguém pode me informar.

    ResponderExcluir
  11. Pode me informar o nome dessa música que o Fredy canta aquí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas