Uma verdade inconveniente

‘’Não me importo com o que as pessoas pensam ou falam de mim, Acho que ser natural e sincero é o que conta..."’’


Freddie Mercury



O Queen é, inegavelmente uma referência de larga escala no mundo da música.
Após décadas a frente das ‘’paradas’’ no mundo inteiro, a banda não foi esquecida, nem mesmo após a morte de sua ‘’estrela maior’’ Freddie Mercury.
Seus épicos sucessos se tornaram Hinos, de um estilo sem fim (apesar de decadente).

Legiões de fãs mundo a fora, perpetuam o nome da realeza do Rock, deificando o nosso irreverente ‘’bigodudo’’ Persa, que já se foi.

Mas existe uma ‘’problemática’’ nessa ‘’solucionática’’ toda...

Os anos se passam e a evidencia da banda não se esvai no fluir do tempo.
Porém, a legião de fãs inflamados continua LIMITADA pelo preconceito e pela omissão ideológica (acreditem).

Como é comum ver quem goste de pelo menos UMA música dos Queen, e como é INCOMUM ver quem não goste de pelo menos uma dos mesmos....

A aceitação da banda é incrível, mas sempre que se resenha sobre em algum círculo mais diversificado, vem aquele comentariozinho sugestivo com recheio amargo de algum ‘’joãozinho’’ da vida..."pena que ele era gay...", ou alguns mais atrevidos..."apesar daquela bixa ter sido um pervertido, cantava bem"
Resumindo o Queen a um membro, e colocando opções sexuais e vida privada a frente no contexto.
Mas o que consola, é saber que existe uma naturalidade nisso tudo.

O problema começa a ficar sério, quando vemos pessoas omitirem paixões pelo fato narrado.
E o Queen é um exemplo vivo (ou seria morto?) disso.

Eis o terceiro segredo de Fátima...

O fato é que, por incrível que pareça, minhas velhas análises demonstrativas sobre o fato são cada dia mais alimentadas.
Tenho uma tese particular (meio pretensioso?), que uma parcela considerável de fãs (daqueles que compram disco, camisa, e escutam músicas da banda pelo menos uma vez por dia, só faltam tatuar ‘’Queen’’ no coração) tem medo de expor seus gostos, com medo de serem associados ao preconceito e a censura porca e sem autoridade da banda podre social.
Como eu sei disso? Não apenas por experiências externas, mas por própria, eu também já fui assim.
É difícil ver como um talento ÍMPAR como Freddie Mercury, seja vítima de preconceito até mesmo após sua morte, (muito disso munido pelas razões da mesma), criando uma mancha negra que assombra até mesmo seus próprios fãs.

Já pararam pra pensar, em quantos fãs declarados podemos ter perdido por esse fato isolado?



Pode parecer exagero, mas isso gera um prejuízo de ego gigantesco para a banda.

Que me desculpem a franqueza...

Mas a fragilidade em se sentir desarmado e sem argumentos para enfrentar o preconceito estúpido e sem nexo de alguns, faz de alguns fãs do Queen, covardes (graças a Deus, a GRANDE minoria).

O medo de errar tira a vontade de ganhar, sempre.

E isso não é uma pena?

É difícil ser visado e associado de certa forma, mas é preciso se colocar em um patamar mais alto que o ‘’Resto’’, batendo no peito e assumindo paixões profundas.

E como é Nobre começar fazendo isso, pelo Queen...





Comentários

  1. Olá, Átila tudo bem? Você tem razão, muitas vezes eu já pensei, pena que o freddie mercury era gay e um tanto promíscuo diga se de passagem. Mas é porque eu sou mulher e acho que ele era ataente e tinha um belo corpo e muita sensualidade no palco. Mas antigamente eu ficava
    sem graça de tanto comentário maldoso em relação
    ao Freddie Mercury, hoje em dia nem ligo afinal a opção sexual não apaga o talento e bela voz que ele tinha.

    ResponderExcluir
  2. è verdade sueli , concordo com isso , eu não ligo mais , quem insiste em julgar os outros sempre tem algo a esconder é assim que eu passei a pensar , mas só mais uma coisa , esse artigo não é meu hehehe é do Krueger Huxley , novo colaborador do blog.
    abraço querida.

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi Freddie, com gay, sempre o admirei, alem de sua voz q é Perpétua, aqui nesta terra de mediocres. Fico inojada c/as pessoa q dizem q ele era gay. Minhas respostas - Tá c/inveja da coragem q ele teve? - Ou vc queria ter esta mesma coragem q ele teve.
    - Freddie nunca vai deixar de ser um Grande Homem.
    - Freddie, deixou a vida (p/mim) com uma lição
    lute, enfrente, derrube obstáculos, e vc ven-
    cerá, e assim deixará sua marca.
    Freddie é assim, VIVO, entre nos...

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Verônica não pude colocar de outra forma eu concordo com a Kelly, eu defendo sim o Freddie como defenderia qualquer outra pessoa nunca liguei para o fato de ele ter tido relacionamentos com homens pelo fato de ele ser GAY, odeio pessoas que se dissem ser fãs dele é não gostam do fato de ter sido GAY, uma vez eu estava navegando no facebook e vi um comentário de uma pessoa, sobre uma foto dele e mum certa página, eu fiquei indignada e e coloquei assim: Quem é você para julgar ele? Por acaso é melhor que ele? Eu acho que não... Mas enfim acredito que quem é fanático pelo Queen deveria sim saber defender umas das suas maiores estrelas, amo o Queen tudo bem que não tenho camiseta, ou até mesmo os discos mas pra mim o que importa mesmo é o amor que você sente pela banda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas