MISTERIOS EM VIDEO E AUDIO PARTE 2

Aqui dou continuação ao trabalho de tradução de informações que encontrei a respeito de arquivos misteriosos de áudio e vídeo da banda, leia o primeio post sobre este assunto, esta com o nome PARTE 1, esta é a PARTE 2.

Em Abril de 1976 , Austrália na cidade de Sydney, no Horden Pavillion, um dos concertos foi registrado em fita de vídeo, sabe-se que uma garota na Austrália é proprietária desse tesouro.
No inicio de 1977, nos EUA,uma desconhecida gravação numa câmera de 8 milimetros teve umas pequeníssimas partes transmitidas por uma canal de TV nos Estados Unidos em 1995,não se sabe onde está a gravação completa.
Em 05 de Fevereiro , nos EUA, Nova York, no Madison Square Garden, um gravação amadora de 8 milimetros com som foi feita por algum fã , mas foi retirada dele por algum segurança.Freddie viu essa gravação e depois guardou para si mesmo.Mas ninguém sabe se esta gravação está no Garden Lodge com Mary Austin.
No dia 16 de Janeiro de 1977, nos EUA, nos estado de Indiana no centro de convenções, foi feita uma gravação amadora silenciosa numa câmera de 8 milimetros.
Dia 8 de Janeiro de 1977, EUA , estado da Geórgia, em Atlanta, foi feito um vídeo amados de 17 minutos.
No dia 2 de Julho ou 3 de Julho de 1977 no Reino Unido , em Liverpool, existe um gravação completa deste show provavelmente.
Dia 6 de Outubro ,1977 no Reino Unido, Londres, em New London Theatre Centre houve gravação de vídeos que iriam ser usados no clipe We are The Champions , só que neste dia Freddie para agradecer ao publico que eram do seu fã clube , faz apresentação de algumas musicas, e possivelmente por isso exista algum pedaço curto gravado ou toda esta apresentação, já que ele estava cercado por câmeras profissionais.
No dia 21 de Novembro em 1977, nos EUA existia gravações da audiência , mas é altamente possível que a fita tenha sido re-gravado por cima, ou seja , este arquivo se perdeu.
Em 22 de Dezembro em 1977, nos EUA , em Los Angeles, existe gravação do publico, foi um pouco antes do natal, assim nesse concerto o Queen cantou uma versão acústica de White Christmas, com John Reid e Peter Straker no backing vocal.Queem já ouviu essa musica fabulosa cantada por Frank Sinatra e Bing Crosby sabe que deve ser um arquivo e tanto se a gravação deste dia, que o Queen a apresentou, exista.
Dia 10 de Dezembro de 1977 nos Estados Unidos , Fort Worth, um vídeo profissional provavelmente ainda existe. Bob Harris gravou este show para um documentário sobre o grupo por pedido da BBC de Londres.
No dia 3 de Maio na Alemanha , Munique no Olympiahalle, talvez mais canções das que estão liberadas na net , tenham sido filmadas profissionalmente.
No dia 29 de Outubro , em 1978 nos EUA , em Tennessee, Nashville, no Mid-South Coliseum gravação do publico junto com um filme amador de 8 milimetros existem.
Dia 6 de Novembro de 1978 nos EUA, Nova York no Madison Square Garden , um vídeo de 3 minutos amador numa super 8 milimetros em silêncio existe.
Em 1978 ou 1979 é desconhecido um concerto em que Freddie em cima de um ‘’superman’’ joga bananas para o público,em informações oficais sobre o Queen, há uma foto desse momento , que eles dizem ser de Alexandra em 1979 ou apartir de Saarbrucken , no verão de 1979.Existe também um vídeo muito curto com esta cena , que comprova mais ainda que este concerto foi gravado e esta cena épica que relembra I’m Going Slighly Mad de 1991 tenha sido gravada.
Dia 24 de Janeiro de 1979 , na Alemanha em Berlim , possui um vídeo de 13 minutos em 8 milimetros silencioso.
Dia 26 de Janeiro , na Bélgica há fatos que levam a crer piamente que este concerto foi filmado INTEIRO profissionalmente.
Dia 29 de Janeiro de 1979, na Holanda deve haver também uma gravação profissional deste show.Dia 27 de Fevereiro de 1979, na França, Paris, algumas canções filmadas profissionalmente estão disponíveis, provavelmente este show todo não foi filmado.. mas quem sabe.
Dia 01 de Março em 1979 na França, Paris existe um vídeo provavelmente do concerto inteiro , profissionalmente, com 63 minutos, e especulasse por aspectos como a presença de um relógio de ponto, que tenha sido usado multi câmeras para esta gravação.
Dia 13 de Fevereiro em 1979, na Alemanha, Sttgart um pequeno vídeo provavelmente existe e são provenientes de uma câmera amadora em preto e branco, mas não a certeza em nada sobre este arquivo, talvez filmado por uma empresa de TV também.
Dia 25 de Abril em 1979 , no Japão, em Tóquio , Budokan, existe um vídeo profissional inteiro desde show, mas com alguns cortes de curso e uma ruim edição.
Dia 29 de Agosto em 1979 na Alemanha , Saarbrucken , possivelmente existe um vídeo completo profissional desde concerto.
Dia 29 de Novembro em 1979 na Irlanda , Dublin , uma gravação do publico provavelmente existe em algum lugar , mas não no mercado de bootleg.Este dia , o Queen tocou a famosa música irlandesa Danny Boy.Seria muito bom ouvir isso.Na sequencia da noite foram transmitidas algumas musicas deste concerto por uma radio irlandesa.
Dia 25 de Novembro de 1980, na França , Paris , alguns tiros de vídeo profissional de uma câmera (apenas 5 segundos) foi colocado numa introdução a uma entrevista na TV alguns anos depois.Ele foi filmado pela TV Argentina (canal 9) em Paris antes da visita do Queen a Ámerica do Sul.
Em Dezembro de 1980 na Inglaterra, Londres no Wembley Arena,mencionaram que membros da turnê do Queen nesta época iriam gravar vídeos de 8 milimetros em alguns shows em Londres, mas qualquer prova disso nunca foi vazada.
Os dois concertos dos dias 28 e 01 de Abril de 1981 na Argentina em Buenos Aires foram gravados profissionalmente pela TV Argentina, mas do dia 28 somente Another One Bites The Dust foi transmitido pela TV, como ouve um incêndio nesse canal de TV anos depois , esperamos que este arquivo não tenha sido consumido pelas chamas.
Dia 4 de Março na Argentina , o show em Mar Del Plata foi gravado (o som) profissionalmente por uma radio local.
O concerto do dia 6 de Março na Argentina , no Club Atlético Rosário Central foi gravado pelo canal 3, juntamente com estrevistas de Freddie nesta cidade. Ninguém sabe se este concerto foi gravado parcialmente ou integralmente.
Um vídeo de 45 minutos do show de 9 de Outubro em 1981 , no Méximo na cidade Monterrey , no Estádio Universitário foi gravado, e filmado por uma câmera , a universidade local possui uma copia e mais 2 colecionadores do Queen.
Um vídeo de 87 minutos do show de 17 ou 18 de Outubro no México , no Estádio Ignácio Zaragoza deve existir.
Todos os concertos do Europen Hot Space Tour foram filmados profissionalmente , pelo menso isto nunca foi comprovado.
Uma gravação de áudio do show de 9 de Abril na Suécia, Gotemburgo deve existir , uma gravação incompleta , que está em mãos privadas.
Dia 4 ou 5 de 1982 na França , Paris alguns programas de TV gravaram os ensaios para este concerto.
Dia 12 de Maio de 1982 , na Áustria em Viena talvez um vídeo completo está no arquivo da televisão ORF.
Dia 24 de Agosto , na Bélgica em Bruxelas um vídeo de Hammer to Fall provavelmente foi filmado neste concerto, mas a gravação completa com certeza não existe, que pena..
Dia 2 de Setembro de 1984 no Reino Unido , Birmingham há rumores de um vídeo gravado pela TV e parcialmente transmitido.
Dia 20 de Setembro de 1984, na Holanda em Leiden uma gravação dos ensaios provavelmente existe em mãos privadas, mas não é provado.
Outubro de 1984,Bophuthatswana, Sun City, O super Bowl, há gravação do publico, mas não existe no mercado de bootleg, provavelmente gravado por um cara que trabalhou com o Queen neste momento neste show na África do Sul.
13 de Abril em 1985 , na Nova Zelândia um vídeo profissional existe.Ele nesse concerto está muito bêbado e Tony Hadley do Spandau Ballet veio para vê-lo , ele e Tony realizam Jailhouse Rock , mas Tony se esquece da letra e começam a cantar Tutti Frutti, gravação de áudio pelo publico também existe.
9 de Maio em 1985 no Japão , Tokyo, no Nippon Budokan, 30 segundos deste show foi transmitido pela TV , MAS ONDE DIABOS ESTÁ O RESTO!??
Em 1986 no Reino Unido , Londres um ensaio foi filmado por uma câmera privada, parte deste vídeo aparece no DVD oficial de Live At Wembley Stadium, lançado em 2003, vai ser bom que um dia este vídeo inteiro seja lançado.
Em Julho de 1986 um gravação de áudio de um dos 3 concertos em Leiden existe em mãos privadas e alta qualidade.
Dia 11 de Junho de 1986 na Holanda em Leiden há um vídeo filmado por uma câmera , mas não está no mercado pirata e a qualidade é excelente.
Dia 5 de Julho em 1986 na Irlanda , Dublin, Slane Castle há um vídeo amador de 63 minutos desde concerto e vem de 2 cameras , mas quando foi editado , o resto do material das duas câmeras deve ter sido excluído.
Dia 9 de Julho em 1986 , Reino Unido , Newcastle,as primeiras musicas foram filmadas , há fotos e vídeos amadores que comprovam a presença de câmeras profissionais ao longo do palco.
Dia 12 de Julho em 1986 , no Reino Unido , em Londres no Kengton Roof Gardens, existe um vídeo de Samantha Foz e Gary Gliter da festa depois do show de Wembley , um vídeo da festa inteira, que deveria está no DVD oficial de Wembley..fez falta.
Dia 1 de Agosto em 1986 , na Espanha em Barcelona provavelmente o show inteiro foi filmado profissionalmente por uma câmera.
Dia 9 de Agosto em 1986, no Reino Unido em Stevenave , KNEBWORTH PARK (ultimo show do Queen ao vivo) um vídeo profissional do show completo existe com certeza. Quando se assiste o vídeo amador que circula na internet deste show , há uma contagem de pelo menos 8 câmeras filmando o palco e transmitindo o concerto para a tela grande ao ar livre, assim com foi feito em wembley.

GOD SAVE THE QUEEN

Comentários

  1. I am sure this post
    has touched all the internet people, its really really pleasant post on building up new
    webpage.

    Visit my web site: gardening

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas