UNTOLD HISTORY PARTE 5 (FINAL)


PARTE 36
Peter Freestone:
‘’Sofreu horrivelmente. Mas nunca falou disso a ninguém.’’
Diana Moseley:
‘’Quando fazíamos o vídeo de Slightly Mad , Freddie estava em um plano completamente diferente. Normalmente , sob as luzes , sentíamos muito calor. Freddie usava ceroulas embaixo da roupa que eu tinha vestido nele, mais as luzes por cima. Ele não estava pesando muito.’’(Diana começa a ficar cada vez mais visivelmente emocionada.).
Kash Cooke(Irmã de Freddie):
‘’Fiquei impressionada com a forma que ele se comportava. Ele agendou a própria morte.’’
Peter Freestone:
‘’O melhor que podíamos fazer pelo Freddie era falar com ele , dizer-lhe que o que ele decidisse estaria bem. Se ele quisesse ir ... não se deveria prender por nós. Vamos ficar aqui. Não espere. Não se agarre a vida se não quiser fazer isso. Se está pronto , vai.’’

Nesse momento , o documentário mostra imagens do muro do Garden Lodge , última casa de Freddie Mercury, o qual possuía muitas mensagens de fãs de todos os lugares.
Há uma ênfase, numa inscrição feita com tinta preta no muro , dizendo ‘’LEGENDS NEVER DIE’’____’’AS LENDAS NUNCA MORREM.’’
Peter Freestone:
‘’Nos últimos 6 meses , Elton John era visita regular. Ele gostava muito do Freddie. As vezes, só podia ficar cinco ou dez minutos , via-se que estava emocionado quando saia. Gostava realmente muito do Freddie.’’


PARTE 37
Mary Austin:
‘’Na ultima semana de sua vida..

PARTE 38 (FINAL)
Mary Austin:
‘’Na ultima semana de sua vida, havia muitos repórteres lá fora, apesar de tentarmos afastá-los. Os comentários feitos por eles, eram muito desagradáveis. ’’
Peter Freestone:
‘’A ultima vez que ele veio, Elton John sabia que seria a última vez que veria o Freddie, porque ele já tinha parado de tomar os medicamentos uma semana e meio antes, e Elton tinha de ir trabalhar para Paris. Elton disse: ‘’Não, cansei de sair escondido’’ Ele tinha vindo no Bentley , o Bentley verde escuro enorme e estacionou bem na porta do Garden Lodge. Os repórteres correram em sua direção. ‘’O que faz aqui?’’ Respondeu: ‘’Vim ver meu amigo’’ e entrou pela porta.
A declaração foi uma das coisas mais duras que ele fez, não só por ele, mas porque sabia que nunca mais sairia pelos portões do Garden Lodge. Ele sabia que não tinha de se preocupar com as fotografias. Depois da declaração, ele sabia que sua vida terminara, por assim dizer. Uma das razões de ter sido tão difícil foi que, aos olhos do público, os amigos passariam a ser mentirosos. Todos tinham negado que ele tivesse a doença. Para os amigos, família e para todos.’’

Mary Austin:
‘’Ele quis certamente proteger os pais, a irmã, a família. Acho que ele quis proteger toda gente que vivia com ele, que tomava conta e que cuidava dele, para que não fossem perseguidos. ’’

Peter Freestone:
‘’Ele não queria que as pessoas o vissem se acabando. Ele não queria que se preocupassem. ’’



PARTE 39 (FINAL)
Diana Moseley:
‘’Desceu as escadas e jogamos Palavras Cruzadas. E eu bebi champanhe . Estávamos sós nós dois. E quando eu estava de saída, ele disse: ‘’obrigado por passar à tarde com um homem velho. ’’
(Diana Moseley cai em profunda emoção nesse momento do documentário, leva as mãos ao rosto, e começa a chorar).

Mary Austin:
‘’Vi um homem se tornar muito corajoso... Vi um homem ficar, ás vezes incrivelmente comovido. Vi uma profundidade de alguém que fora um exagero, que tinha estado sempre ali, em todos aqueles anos. Respeitei-o e o admirei ainda mais. ’’
Peter Freestone:
‘’Ele dormia, acordava e dormia. A televisão estava sempre ligada .. Ás vezes, falava por alguns minutos. Mas nos limitávamos a ficar ali, de mãos dadas, para que soubesse que alguém estava lá...
No domingo de manhã, a respiração dele se alterou. Chamamos o medico que explicou que, basicamente... Ele tinha entrado em coma.
Mary foi vê-lo, os pais ligaram, mas o médico disse: ‘’Não deixem que eles venham agora, talvez ele melhore. ’’ Esse tipo de coisa. Não deixamos as pessoas irem vê-lo devido o estado em que se encontrava. Enquanto o médico estava prestes a entrar no carro, Jim e eu estávamos lá em cima, íamos trocas suas roupas, e notamos que seu peito não se mexia... Parará de respirar... ’’


PARTE 40 (FINAL)
Jim Hutton:
‘’Subi as escadas... e... Disse a Phoebe e ao Peter... "Ele se foi. " O que se faz normalmente é por um espelho na frente do nariz , olhei para ele e disse : "Ele se foi.."liguei então para Mary.’’

Mary Austin:
‘’Ele tinha imposto a si mesmo um limite. Pessoalmente, acho que quando ele não conseguisse mais gravar, ou quando não tivesse mais energia para isso... Seria o fim... Por que... Sua vida tinha sido realmente o trabalho. Acho que sua alegria de viver residia nisso. Sem isso, ele não teria tido força o suficiente para enfrentar... O que teve de enfrentar... Portanto foi a sua maneira. ’’
(Mary está visivelmente emocionada)

Kash Cooke:
‘’Foi muito perturbador, por que... É claro, eu sabia que iria acontecer, mas não queria que acontecesse. Então... (os olhos de Kash se perdem num passado triste) Parece que ainda vejo quando aconteceu, o dia , a hora. Ainda assim foi um choque, porque não esperava que fosse quando foi. Achavam que descobririam a cura, que agüentaria, a cura chegaria... Mas continua a não existir, certo?’’

Jim Hutton:
‘’É claro que os medicamentos estão melhorando. É uma pena que não aconteceu há uns anos... É a vida. ’’

Kash Cooke:
‘’Acho que seu tempo simplesmente chegou ao fim, só isso. ’’


Mary Austin:
‘’Um domingo, depois do almoço, ele anunciou subitamente: "Sei exatamente onde quero que me coloquem. Mas ninguém pode saber , pois não quero que me desenterrem, foram suas palavras exatas. "Só quero descansar em paz. "




Freddie Mercury:

‘’No final, ser natural e autêntico é o mais importante. No final, todos os erros e desculpas cabem a mim. Quero sentir que estou sendo honesto comigo mesmo. Não importa o que as pessoas dizem de mim. Não me arrependo das coisas que fiz. Sou eu mesmo... Sou eu mesmo.’’

Comentários

  1. OLÁ, É DIFÍCIL LER ESTES TEXTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
    DIAS DO FREDDIE MERCURY. EU SEMPRE ACHO QUE SE ELE TIVESSE TIDO UMA VIDA MAIS REGRADA ELE AINDA
    ESTARIA VIVO COMO OS OUTROS INTREGRANTES DO GRUPO.É UMA PENA. ):

    ResponderExcluir
  2. Ele é muito agradecido à vida pela felicidade de ter porporcionado felicidade a todos à sua volta e teve uma morte muito bonita por ter permanecido em sua casa com seus familiares. Mesmo sofrendo horrivelmente ele nunca esteve sozinho e recebeu ainda em vida muito carinho de seus fãs e ainda hoje seu trabalho é reconhecido devidamente pela crítica. Que o exemplo dele sirva de lição de vida para a posteridade que deve ser aprendida e não repetida para que outras pessoas não morram dessa tão terrível doença que ainda não tem cura. Foi sim uma vida de desregramento sexual e não a opção pelo homossexualismo que ceifou uma vida de um homem ainda tão jovem que tinha muito para contribuir para o mundo da música e porporcionar alegria pra muita gente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas