Revista americana de 1973 fala sobre a nova banda.


Há diversos artigos nesse blog sobre o Queen nos chamados early days , ou seja , o comecinho da banda , bem no inicio da década de 70.Assim fica facil perceber que um dos meus albuns preferidos é o QUEEN , e relacionado a ele vou dar continuação.
Consegui uma materia de 1973 da revista americana Rolling Stone de dezembro deste ano. Fiz a tradução das principais partes.





Queen by Gordon Fletcher.



''Há rumores que o Queen logo será coroado ''o novo Led Zeppelin'' , isso seria um acontecimento agradável.Não há duvida que este quarteto possui a energia necessaria para fazer Led abdicar de seu trono do Heavy Metal e tambem se tornar uma forte influência na música do rock mundial. O almbum de estreia deles é soberbo.

A analogia a Led Zeppelin não está relacionado a implicância que suas musicas se aproximam ao blues como vemos nos álbuns Led Zep I & II , as musicas deles estão mais na veia do The Who.(...)

Great King Rat e Doing All Right são os bons exemplos da forma intricada que se apresenta as produções do Queen , composições realizadas depois de várias vinhetas. O contraste de humor até o final é forte , oposicionado por momentos de calma e aniquilação (...)

...diretamente com três acordes pode até ficar bom , mas ''Keep Your Self Alive'' lhe atingi verdadeiramente direto a julgular.

Briam May sabe tocar seus intrumentos mais que ninguem e isso se expressa em nossa pensamento. Ele mesmo criou sua guitarra com uma madeira que achou num antigo incêndio e rolos que no final você espera uma porcaria. Você deveria esperar buracos no som da banda , mas Brian sabe usar muito bem seu instrumento e sua habilidades eletrônicas (...)

O vocalista Freddie Mercury possui uma vóz estavel e forte que não carece de poder e autoridade. Por dentro das tempestades artisticas de Liar e da inocência de My Fairy king, ele lança mão de coros, nunca perdendo o ar de sua voz pretensiosa e arrogante.

Me deixe falar um pouco sobre o baterista Roger Medows Taylor e o baixista Jhon Deacon , são explosivos , um colossal som de um vulcão que faz a terra tremer.

Existe uma musica no álbum chamada Modern Times to Rock'n' Roll (que lembra Comunication Breakdown de Led) e é exatamente o que a musica do Queen é. Eles são a nova onda de cantores britânicos , o melhor é ouvir e amar agora , porque eles estão ai para ficar. Queen é um monstro.''

A incrivel visão musica do Queen com analogias ao trono de Heavy Metal nos faz perceber como a essencia da banda não estava conseguindo ser vista ou ainda não er amostrada no seu album de estréia que estava envenenado de muita influência popular americana e britânica. Umas das caracteristicas são perceptiveis desde já , as musicas em coro se tornariam caracteristica da banda e tambem os backing vocals. è meu album favorito , ele é maduro e ''acabado'' demais , uma obra prima , a meu ver , apesar do Queen II poder expressar realmente a originalidade da banda , eu vejo o album de estréia num patamar mais alto.



God Save The Queen

Comentários

  1. Salve a Rainha!

    Passando pra parabenizar um velho amigo pelo trabalho aqui apresentado :]

    good luck my dear.

    posteriormente voltarei com mais assiduidade e veemencia.

    ats,

    Krüeger.

    ResponderExcluir
  2. ATILA AMO O FREDDIE E ACHO QUE VC PODE ME AJUDAR SOBRE ALGUMAS CURIOSIDADES QUE TENHO POR FAVOR VC PODE ME DAR SEU MSN OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  3. Marllus, em breve estaremos com um canal de comunicação mais direto com os fãs. Aguarde.

    Abraços do Vitor

    ResponderExcluir
  4. Meus parabens... sensacional poder ler um artigo deste.. muito legal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas