Musica Assassin de Innuendo


Existem pouquissimas fontes para a realização de uma analise dessa musica gravada durante o album INNUENDO , entre 1989 a 1990.

Ela nunca foi liberada pela Queen Productions em sua totalidade assim como a Face It Alone , a diferença entre as duas , que torna esta música a mais procurada de todos os tempos por fãs da banda , é que não se sabe o que existe dela.

Na internet encontrei uma faixa de Farock Bulsara (depois de muita procura mesmo!) seria realmente ela ou outra música tambem desconhecida do Queen ou Freddie Mercury solo .. alguns falam que é realmente Assassin , ela trataria de um julgamento de um assassino , que seria condenado. Mas alguns dizem que ela nunca teve trechos liberados.
Anexada a esse artigo esta a versão (rara até na internet , disponivel por muita procura em compartilhadores de P2P) possivel de Assassin , eu acredito que esta versão não seja a musica acabada , pois ela é cortada sem motivo algum no seu final , sei que o Queen fazia isso em musicas como Man On the Prowl ou Sheer Heart Attack .. mas na minha opinião ainda tem mais musica que não está disponivel em canto algum .. caso esta não seja Assassin completa ( coisa que com certeza não é mesmo ) , resta pensarmos em todo misterio por trás desta canção e das sessões de Innuendo .. que músicas a Queen Production possui escondidas destas sessões ? Se esta não é Assassin , então que música é essa? Para um arquivista oficial do Queen , foi perguntando '' Tem alguma chance de um album com ineditas jamais ouvidas antes ser produzido?'' ele demorou para responder , e quando respondeu disse que não poderia falar a respeito , mas que não é muito provavel .. Por que ele não simplesmente negou.. ?

Só podemos nos fantasiar com duas musicas Face it Alone incompleta e Assassin (possivel mas não provavel Assassin ..) que eu disponibilizei no blog e refletir sobre outras possiveis maravilhas que podem ter sido gravadas durante Innuendo sessions ..
Esta canção (a disponibilizada mas não provavel que seja Assassin , podendo ser outra faixa tambem desconhecida da banda que veio a publico, tenho que deixar isso bem claro) não é bem uma canção , ela parece um livro aberto com trilha sonora, algo como ''tenha medo'' , particulamente , essa musica me dá medo.
A letra não consegui mesmo achar , muito menos entender o que diz nela , creio que não seja inglês nem espanhol com certeza , é uma lingua que desconheço, talvez árabe , latin , japonês? vai saber , se alguem souber me mande um e-mail.

Em 3:50 a 3:55 , o que Freddie Mercury fala? The dead careless , i don't ? Seria algo como ''Carinho pela morte , eu não tenho'' , se eu estiver errado me corrijam.O que é o riso de criança que se ouve alto logo após esta fala de Freddie ?Alguem que rir dele dizendo isto ? ou somente um som ao acaso?

Em 3:58 , que lingua é essa que Mercury está cantando ? Que trovões são estes ao fundo , chicotes , o que significa estes sons?

Em 4:20 a 4:23 , por que começa um som de uma procissão ? uma marcha?

Esta é a faixa mais misteriosa e cercada de duvidas de toda a carreira da banda.
Talvez eu esteja falando uma imensa asneira agora , mas pensem comigo , existe uma faixa em Made In Heaven ''escondida'' que dizem ser a chegada de Freddie Mercury no céu ... seria esta uma faixa que expressa a chegada de alguem no Inferno cristão?
O misterios dessa faixa permanece sem resposta e nunca saberemos se um dia as respostas e a propria faixa virá .. talvez a letra dela não possa ser publicada pelo Queen , talvez trate de um assunto ''delicado'' de mais que a banda não quer por em publico .. talvez trate de religião e o mal.
A outra especulação é que Assassin seria uma musica que deveria vir no inicio de Innuendo , mas deixaria a faixa kilometrica ( se lembra do possivel tamanho de 11 minutos de Face it alone ..) e então foi retirada , este seria um dos motivos dela não ter sido utilizada em Made In Heaven .. muito pouco se sabe sobre esta música.
Na internet você pode achar mais duas versões possiveis que dizem ser Assassin , uma bem longa de mais de 8 minutos que na verdade é a versão instrumental de Kashmir do Led Zeppelin , e a outra é horrivel e mal feita , nada tem haver com a banda.

Eu criei um video para esta faixa , ELA NÃO TEM NO YOU TUBE e pelo o que percebi , fora de compartilhadores de arquivos P2P , ela é EXCLUSIVA do meu blog , o video tem imagens de um show da decada de 70 em preto e branco , alem de litografias de Gérard Grandville , artisita que teve suas obras usadas para os materiais promocionais de Innuendo.
Pra quem não sabe , este artista viu seu filho morrer na sua frente engasgado com um pedaço de pão .. ele fica louco e morre em um hospicio. Foi o artista escolhido para o ultimo album do Queen com Mercury..

Que um dia os arquivos empoeirados da Queen Productions venham a tona!

GOD SAVE THE QUEEN ALWAYS







Comentários

  1. Por que vc não tenta perguntar suas dúvidas pro Brian no site dele??
    Geralmente ele responde perguntas curiosas e interessantes... Fico sabendo de várias coisas e detalhes sobre as músicas e carreira deles que nunca sonharia.
    Ele sempre foi o membro mais esclarecedor do Queen na minha opinião... e tb o mais aberto a perguntas e a conversa em geral.
    Quem sabe ele preenche essa lacuna?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mais uma vez pelo blog.
    Essa música assassin, realmente um achado, ela é ótima, mas me dá calafrios de escutar.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que Brian May responde os e-mails , e se responde é por sorteio

    ResponderExcluir
  4. Às vezes tem perguntas bem triviais que ele responde de alguns fãs. A não ser que ele queira manter o mistério...=D

    Mas não custa nada tentar...;)
    Aonde digo que ele responde é no Soapbox dele.

    ResponderExcluir
  5. sim si vou tentar , qualquer novidade sobre isso eu posto aqui , pode deixar

    ResponderExcluir
  6. Se não tiver conhecimento muito avançado de inglês, poderia pedir a alguém que tenha este ou conhecimento ou mesmo a alguém com esta língua materna para verificar a letra da música para você.

    ResponderExcluir
  7. Átila,
    Essa música me lembra mais o album Flash Gordon do que o Innuendo.
    E achei que não tem pinta de composição de Freddie. O Cara que era um fenomeno em criar melodias fantásticas ficar nos ohhss e aahh e algo parecido com uma missa catolica. Definitivamente, não me parece uma música de Freddie.
    Vc já pensou que isso poderia ser uma colagem/montagem com vozes e coros de partes de demos do Freddie? O Que vc acha dessa hipótese?

    ResponderExcluir
  8. acho o mais plausivel,já pensei nisso. Agora a respeito de não ser de Mercury eu já não afirmo, na verdade não cogitei tal hipotese porque Mercury entrava em mundos singulares em alguns temas,introspectivos,se pegarmos as demos do album Barcelona, o proprio album Flash Gordon como você citou,a musica face It Alone de Innuendo e Body Language do Hot Space a gente consegue ver isso.
    Se eu fosse apostar numa hipotese, apostaria que é uma copilãção de demos tambem.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu encontrei outra versão dessa música no site Queenzone,mas ela não se parece em nada com Queen,parece mais alguns covers fazendo um imitação grotesca do Freddie e do Roger,posso estar errada mas é o que me parece.
    Gostaria de saber se haveria como você me enviar essa música,já revirei o Ares e outros programas de compartilhamento de músicas e nada =/
    Eu adorei essa música,e a parte onde você disse que não entende qual língua é,me parece que pode ser falada na língua persa,pode ser alguma oração Zoroastra..
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Cara , agora vc me pegou , nao achei essa musica no meu pc , ve se vc acha ela no 4share com o nome de bulsara raraties ou no ares que talvez vc encontre querida, bjo

    ResponderExcluir
  11. Outra detalhe é que sim, a voz desta música a reconheço como a do Freddie, mas pelo tom, ela parece mais uma música do começo da década de 70 que de 1991.

    ResponderExcluir
  12. Concordo.
    A voz dele não estaria tão bem postada e limpa na época do INNUENDO. Isso deve ser uma colagem e a voz do Freddie deve ser dos anos 70 mesmo.

    F.

    ResponderExcluir
  13. Creio que houve um motivo pra essa canção desaparecer... Ela é horrível. Qualquer pessoa pode sentir a tristeza e o ódio que ela exala. Definitivamente não é uma coisa pra se ficar ouvindo frequentemente. Acho que ela foi escrita na época de maior dor do nosso amado Freddie Mercury... Existem "lendas" de que ele havia vendido sua alma em troca de um dom fantástico... Essa é uma lingua estranha. Não se parece com nada que eu já tenha ouvido... Definitivamente uma excelente escolha tentar enterrá-la.

    ResponderExcluir
  14. Que música tenebrosa, seria ótimo eles liberarem, ia ser um lado totalmente diferente do Queen.

    ResponderExcluir
  15. Eu acredito que a língua falada na música seja o gujarati, que é a língua que os parsis (persas zoroastristas emigrados para a Índia) falam. Qualquer fã de Queen sabe que Freddie era filho de persas indianos, portanto essa deve ser a língua materna do Freddie. Ah, o gujarati é uma língua de origem persa. Imagino que deve ser a mesma língua que é usada em "Mustapha" (porque inglês e árabe é certo que estão presentes na música, mas eu já entrei em fóruns internacionais e vi pessoas que diziam falar árabe ou falar hebraico ou próprio persa e dizendo que muitas palavras são parecidas com o árabe/hebraico/persa, mas não reconheciam as palavras). Deve ser gujarati mesmo. Ah, olha o nome do Freddie em gujarati: ફર્રોખ બોમી બુલ્સરા.

    PS: que música horrível, me deu medo. Morre diabo! hehehehe

    ResponderExcluir
  16. É dificil sabermos se ela é verdadeira ou não, mas tem muitas partes que podemos sim desconfiar que seja uma montagem. E esse 'uuuuuuu' me lembrou a intro de Let Me Live, tb modificada. Mas mesmo sendo uma montagem eu gostei do resultado, cairia muito bem em Innuendo e seria uma 'revolução' para o Queen fazer uma musica dessas. Acredito que desde March of Black Queen, Ogre Battle, o Queen não criava um estilo tão hard, dark, death, em suas canções. O ar fúnebre, diabólico é realmente conturbador, pesada, te deixa estranho, aconteceu isso com vcs tb? Enfim, mesmo sendo uma musica tão pesada, em todos os sentidos, acho que merecia meio que ser ocultada em algum cd desses, meio que sendo uma mensagem subliminar rsrs. Isso assustaria muita gente, melhor não.

    ResponderExcluir
  17. tem algum link ,que posso ter acesso e esse som?

    ResponderExcluir
  18. Ola, essa é tipo faixa demonstração, ensaio, senão provavelmente a teriam lançado como single b-side, coisa comum de se fazer antigamente (graças as gravadoras, os músicos viviam tempos de pressão pra produzir todo ano). é um ensaio vocal e de melodia com keyboard de banda, como citou o rapaz acima, inspirado talvez na cultura indiana. Amigo, isso é puro ''Impromptu'', (em português: "improviso") é uma forma musical livre com caráter de improvisação. Pode ser escrita pra qualquer instrumento solo, mas a grande maioria é escrita pra piano) ou teclados como nesse seu vídeo ai. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas