Queen 1971


Este ano começa com o show em uma segunda-feira no dia 18 de Janeiro de 1971, em Londres, no Marquee Club, ainda com o baixista Barry Mitchell. No camarim deste famoso clube, eles fizeram assinaturas na parede, como era de tradição para quem tocava lá.
O próximo show foi dia 9 de Janeiro de 1971, no Technical College em Gwell, Reino Unido.
Nesse show eles não foram convidados a usar o palco principal, tiveram que ficar em um local ao lado do palco. Há duas hipóteses para isso ter ocorrido, uma é que não havia espaço, a outra, e mais provável, é que não havia interesse em ter algum deles no palco principal.
No camarim alguém do Genesis (não foi um membro da banda) pediu para Roger Taylor abandonar esse tal ''Queen'' e aderir a uma consolidada banda, o Genesis. Para nossa eterna felicidade ele recusou. Essa simples decisão de Roger Taylor teve um impacto sobre a historia da Rock Music que nem ele poderia imaginar.
Esse foi o último show de Barry Michell como baixista do Queen. Ele deixou a banda devido a diferenças criativas com os demais membros.
Após esse show e a saída de Barry Mitchell, o Queen realizaria um outro show na sexta feira dia 19 e 20 de Fevereiro em Londres no Hornsey Town Hall. Agora aparece um novo baixista na banda chamado Doug Bogie, também conhecido como Doug Ewood. Ele só permaneceu na banda por dois shows consecutivos, depois ele foi expulso por Freddie Mercury, pois nesses dois shows de forma presunçosa ele não realizou uma boa apresentação e só queria na verdade ficar se destacando para amigos e Freddie não gostou nada disso.
Em Surrey, Reino Unido, no College, teremos a primeira vez do Queen com um baixista que seria membro pelos próximos 20 anos, o talentoso John Deacon. Isso ocorreu no dia 2 de Julho de 1971. Antes do show começar, Deacon tem uma grande discussão com Freddie Mercury a respeito do figurino. Freddie tinha grandes idéias para a aparência de John, mas ele queria era mesmo vestir apenas uma calça jeans e camiseta. Neste show teve suco de laranja e pipoca a vontade, foram convidadas 120 pessoas pela banda, compareceram 80. Foi realizado mais um show do Queen no domingo, dia 11 de Julho de 1971 em Londres, no Imperial College.
Bem nesse momento a banda não tinha mais shows, mas os membros continuam se apresentando ao vivo juntos. Você não deve estar entendendo o que quero dizer com isso não é? Bem vou explicar...
A partir desse show de 11/07/1971, Roger Taylor surta! Sim, ele surta, tem um ataque que acaba coagindo os outros membros a modificarem o nome da banda.
Os shows de 17/07 até 10 shows posteriores, terminando em 21 de agosto de 1971 são chamados de “The Conish Tour”. Nesses shows o Queen não se chamava Queen! Por pressão de Roger Taylor, e um capricho de Mercury que não estava aguentando o estrelismo de Roger, eles mudam o nome para ''The Legendary Drummer Of Cornwall Roger Taylor and Queen'‘, ou em bom português '' O Legendário Baterista da Cornualha Roger Taylor e Queen'', sendo que os panfletos e cartazes de shows teriam o nome Roger Taylor destacado e muito maior que o nome Queen.
O último show da ''The Conish Tour'' foi em 21 de Agosto de 1971, Tregye, Carnon Downs Festival.
Em 1971 o Queen terá mais três concertos nos dias 6/08, 9/12, 31/12. No período de Outubro de 1971 até Fevereiro de 1972, o Queen entra pela primeira vez em um estúdio para gravação de fitas demo, permitidas por, em troca, eles testarem os equipamentos. Isso ocorre em um estúdio chamado De Lane Lea Studio.
As faixas trabalhadas foram:

Keep Your Self Alive numa versão demo (nunca lançada)
Great King Rat numa versão demo (nunca lançada)
Jesus numa versão demo (nunca lançada)
Liar numa versão demo (nunca lançada)
The Night Comes Down demo (a mesma versão que será lançada no álbum QUEEN).


Por um motivo que desconheço, o Queen em 1972 faria uma quantidade mínima de shows, talvez seja devido ao desastroso show organizado por John Deacon no College em Bedford, Reino Unido. Mas isso já é assunto para outro artigo sobre o ano 1972. Até a próxima!


God Save The Queen

Comentários

  1. Parabens, pelo blog.. tá tão cpleto que o citei no site queenbrazil. bjs e sucesso!!!

    Lady Taylor

    ResponderExcluir
  2. Que legal esta historia do The Legendary Drummer Of Cornwall Roger Taylor and Queen... sensacional.. nunca havia ouvido falar sobre isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas