QUEEN AO VIVO 1973 PARTE 1


Em 1973 Queen começa o ano com um concerto no dia 9 de Abril em Londres no Marquee Club.Posteriormente realizam um concerto em Basingstoke no Queen Mary College no dia 13 de Julho.Antes desse concerto houve outros dois , que foi em Bedford dia 9 de Abril como já foi citado, nessa altura o Queen começou a ser popular , alguns jornalista provavelmente começaram a acompanhar os shows , um desses jornalistas captura imagens desse concerto que estão no bem curto video anexado abaixo.As fotos foram tiradas por Michael Putland e foram publicadas em um livro de Peter K Hogan que já não se encontra em publicação , chamado ''Queen Unseen''.

Neste show acoteceram algumas curiosidades ''ruins'' , Freddie de tanto bater com seu pandeiro em sua perna a deixa muito machucada e quase perde a voz durante o show.Neste mesmo dia , o álbum de estreia do Queen com o mesmo nome foi lançado.

Logo após este show o Queen realiza um outro concerto no dia 13 de Setembro no Golder Green Hippodrome em Londres, na verdade foi um show de rádio com um pequeno grupo do estúdio de plateia , existe uma gravação de uma qualidade impecável desse show onde possui comentários adicionados por Dj Alan Black.

Usa-se uma versão primitiva de Procession comparada a versão que vai ser lançada no album Queen II.

Teve de set list :

Procession, Son and Daughter, Bama Lama Bama Loo , Big Spender , Liar, Ogre Battle ,See what a Fool I've Been.

No solo de guitarra de Son And Daughter, Brian ele usa um atraso estério analogico que é escutado três quartos de segundo mais tarde que lhe permite criar harmonias.

Antes de Liar o Dj Black apresenta os membros da banda , e chama John Deacon de Deacon John, forma que ele será citado no album Queen, nesse momento no fundo dá pra se ouvir Freddie dizendo '' Não, não é''.

Em Bama Lama Bama Loo Freddie lança algumas letras da música Tuti Fruttie (ambas composições de Little Richard) algo que muitas vezes ele repete. A Tuti Fruttie somente será cantada completa em 1986.Ao todo foram gravados 38 minutos desse show que estão disponiveis na internet, no proprio you tube você acha.

O proximo show é em Bonn Bad Godesberg na Alemanha , o local é desconhecido , realizou-se em 13 de Outubro.Este na então Alemanha Ocidental foi o primeiro show do Queen fora do Reino Unido.O show foi previamente pensando para ter sido em Frankfurt , Godesberg é um dos 4 distritos de Bonn , capital da Alemanha Ocidental até 1990 , então qualquer site que vocês leiam que este show foi em Frankfurt é errado!

Em 14 de Outubro na cidade Luxemburgo no Le Blow Up realizou-se mais um concerto , este foi preparada para ser gravado e ser difundido pela rádio de Luxemburgo , mas o material de gravação falhou e o show não pode ser registrado infelizmente.

No sábado dia 20 de Outubro , no Paris Theatre eles realizam mais um show, em Londres.

No dia 26 de Outubro no Imperial College em Londres , este show possui registro fotográfico o qual foi lançado em um livro de Mick Rock , as imagens possuem copyright ou seja não devem ser difundidas , mas .. a internet não sabe ler essa palavra não kkk Estas imagens tbm estão no video que eu anexei abaixo.

No dia 2 de Novembro eles realizam outro show no Imperial College , este será assistido pelo ex membro do grupo Barry Mitchell que já citei e relatei sua participação na banda em outros artigos do blog.Existe uma gravação de um show em que não tem data especificada , mas eles afirmam que ''na proxima semana começarão a turnê no Reino Unido'' , e isso ocorreu em 12 de Novembro em Leeds , o unico show que teve na ''semana anterior'' foi este do dia 2 de Novembro.

Existe gravação deste show em audio e existe uma imagem do banner promocional, o banner está no video q anexei.

No dia 12 de Novembro em Leeds como já comentei, acontece o primeiro show da primeira turnêr do Queen, eles abriram o show para Mott The Hoople que de inicio não queria aceitar mas depois cedeu e permitiu após Jack Nelson que era o empresário da banda neste momento pagar ao Mott The Hoople 3 mil libras.Eles continuaram a usar Prossecion como introdução antes de entrar no palco para começar o show com Father to Son, o Queen foi uma das primeiras bandas de rock a ter uma entrada dramática como a que fazia com Possecion.

Nos próximos artigos vamos mais adentro dessa primeira turnêr da banda , os shows que possuem gravação , registro fotografico , curiosidades entre outros.

O vídeo abaixo tem as fotos dos dois shows que citei que possuem registro fotográfico e o tema de fundo é gravações do show de Golden Greens.
Uma boa pedida para colecionadores do Queen e quem busca informações em geral é comprar um livro chamado Killer Queen de Mick Rock's , este livro é dificil de encontrar , caso não ache , no amazon.com você procure por um chamado ''classic queen'' que possui muitas das informações e ilustrações do livro de Mick Rock's.
God Save The Queen




Comentários

Postagens mais visitadas