Livro ''The Early Years''


Eis aqui mais um trabalho de tradução , consegui um livro em inglês chamado The Early Years , que viaja por todo o mundo pré queen e adentra na formação da banda, é interessantissimo , com entrevistas de pessoas que conviveram com os ''pré astros'', e podemos ver como nasceu o musico poderoso Freddie Mercury de um individuo timido e extravagente chamado Farrock Bulsara.
O inicio de como Farrock Bulsara irá criar Freddie Mercury , personagem onde ele espelha seus desejos e profundos sentimentos.
Aqui é a tradução do capitulo Of Poona , and Feltham, e eu sei que existe o untold history que conta muito sobre esses momentos de Farrock , mas aqui estão relatos que não estão em nenhum documentario,esse livro é uma jóia rara , logo posto mais traduções desse ítem.


OF POONA, AND FELTHAM (pagina 42)

Em 1967,Freddie como milhões de outros adolescentes descobriu Jimi Hendrix. Ele o viu como a encarnação do estilo da época e começou a se vestir como ele , alem de constantemente desenhar seu retrato - o rosto contorcido, os lábios pesados,cabelos como lã de fio, com a cabeça para baixo- a imagem estava em todo lugar, preenchendo todo o espaço disponível nas paredes de seu apartamento.O seu guarda-roupa inteiro foi baseado em Hendrix,os lenços de seda atados firmemente que ele usava em seu pescoço pendurados, até uma camisa de seda multicolorida, mas este traje não era nada fora do comum,pelo menos não em Londres de 1967.
Freddie não era uma personalidade ultrajante em tudo, diz um amigo da época ,Graham Rose.’’Ele estava tão magro como um lápis e costumava vestir jeans apertados ou calças de veludo esmagados que o fazia mesmo mais magro ainda.Mas o que ele usava não era diferente do que todos nós vestíamos nesse momento, tambem lembro que no geral, ele era um cara quieto, mas ele estava sempre propenso a ataques de risos.
As raras vezes que Freddie mostrou qualquer vestígio de exibicionismo foi em sua representação de Jimi Hendrix. Ele usou uma régua para representar o microfone enquanto ele corria através de um fantasioso mundo que ele criou na sua mente nesse momento. Ele foi, no entanto, geralmente cauteloso com os holofotes e teve um ataque de medo do palco no fim de ano da faculdade de moda. Ele concordou de ser modelo de uma camisa feita de pele e de plástico. Ele ficou a meio caminho abaixo da passarela, parou de repente, e correu de volta para o anonimato das cortinas.
Como Tim Staffell, Freddie Bulsara iria tornar-se obsessivo sobre a música rock.
A capital estava viva com grupos locais e Freddie estava ansioso para ter tudo isso com bandas e artistas como The Who. Alexis Korner e Georgie Fame iria aparecer no oeste de Londres em clubes locais como The Attic em Hounslow, a Rikky-Tik em Windsor, e tal era a profusão de clubes que só no sudoeste de Londres haviam três, o Eel Pie Island Club, na Thames em Twickenham, Ballroom St Mary's, em Putney e o bar Crown, em Richmond, onde promissores novos grupos aparecem. Freddie também foi um cliente regular do clube para ver a música realizada durante a hora do almoço na Haling College, onde, entre os muitos convidados, foram Chicken Shack e Tiranossauro Rex. Fui a alguns shows com ele e depois ele me disse que também seria um pop star, um dia.Foi só um tiro de observação. Todos pareciam muito extravagantes na época, faziam declarações ultrajantes, por isso não era novidade ouvir alguém falar assim.
Tim Staffell, que estava tão perto do Freddie como ninguém, neste momento,conheceu algumas qualidade deles que depois ele iria adotar.’’O Freddie Mercury vocalista do Queen não estava lá em Baling’’.Disse Tim Staffell.’’Quando eu estava no colégio eu era ingênuo, egocêntrico, ignorante - e a minha experiência me levou a acreditar que eram assim todos os outros. Estávamos todos em busca de crescimento mútuo. Freddie era muito como todo mundo, exceto que eu lembro dele ter um senso de humor mais seco. Eu pensei que ele era mais cínico do que qualquer outra pessoa. Ele foi levemente cínico num momento em que as pessoas não eram cínicos em tudo.
‘’À medida que avançavam com o curso, os alunos competiram entre si para ver quem poderia se vestir de forma mais chocante. Freddie tinha todas as unhas pintadas de preto e tornou-se parte de sua imagem conhecida em torno da faculdade. Embora ele era conhecido por sua estridente gargalhada, extravagante, qualidades de um ‘’hermafrodita’’ (homem e mulher) de certo, alguns de seus contemporâneos o consideravam homossexual. David Bowie fez androginia ‘’chique’’, e em um menor grau, a homossexualidade foi aprovada como uma declaração válida de liberação. Pelo menos um outro aluno no curso de Freddie tinha sido homossexual e não haveria nenhuma razão para esconder seus sentimentos, na verdade, poderia ter lhe render uma certa admiração.''Freddie era muito fácil na companhia de mulheres, muito marujo,’’disse Gillian Verde.’’Eu não acho que ele estava escondendo que ele era gay, porque eu não acho que ele se auto afirmava gay nesse momento, não era seguro de si nesta questão. Sei de meninas que ele saiu e eu sei do fato que ele teve um relacionamento de cerca de seis semanas com uma delas nessa época''.
Ele era conhecido por sua expressividade, mas a maioria das pessoas o conhecia apenas em um nível superficial.Ele revelou muito pouco sobre si mesmo, ou o seu interior.Ele era tímido de muitas maneiras e corava bastante, e depois ficava envergonhado porque ele estava corando.Em uma das raras vezes em que falou de seu passado, Freddie estava elogiando Zanzibar a um outro estudante,John Matheson, e prometeu um dia levá-lo lá para que ele pudesse ver a beleza por seus próprios olhos. Freddie tinha um temperamento muito diferente e em ocasiões extremamente raras ele mencionou seu passado.Ele falou sobre sua experiência de ter sido criado de forma repressiva e fechada.Pode-se dizer que ele não gostava de falar sobre isso. Ele disse que estava tão feliz que eles tinham vindo para a Inglaterra. Ele não conseguia entender porque seus pais tinham feito tão pouco para tentar integrar-se. Ele era um pouco sarcástico, na verdade, sobre como poderiam vir a este país. Ele me disse que mal podia falar inglês em casa. Eles (os pais dele) pareciam querer desaparecer, mas ele não.’’
Freddie teve uma educação pública de ensino precipitando seu distanciamento de seus pais desde bem novo, que foi concluído quando se mudou para a Inglaterra.Houve uma harmonia entre eles mais uma vez antes da morte de Freddie, seu funeral foi em conformidade com a fé de Zoroastro, mas a sua relação na vida com seus pais, menos na morte, foi superficial.
Sem um passado, e com uma família fundida em um fundo sombrio, Freddie era capaz de se tornar o que ele desejava. Ele nunca falou com Tim Staffell de sua família, e Tim não detectou um traço dele ser diferente ou tentando encontrar os suas raizes."A obsessão da época era auto descoberta e Freddie estava voltado nesse aspecto’’comenta Tim Staffell.

Comentario do blog QUEEN É UMA RELIGIÃO:
Tenho certeza que você tanto quanto eu se chocou em saber que Freddie nunca teve uma proximidade com os pais , bem quisera já que ele foi criado em um internato , a sua personalidade foi construida de maneira singular , onde ele selecionava as influências que ele teria como ser humano. Um crescimento de auto afirmação e segurança em que o proprio Freddie construia ao seu redor no decorrer de seu ''inicio'' de carreira , deu as bases necessaria para ele ousar cada vez mais , e então construir o personagem Freddie Mercury.
Ele era como você , como eu , como qualquer um , talvez mais timido , mais retraido , mas tinha um grande porém , Farrock era ambicioso.
God Save The Queen

Comentários

  1. incrível!a impresão que da é que além dele ter sido rodeado de pessoas,sua história do começo ao fim, parecia ser baseada em uma busca constânte de felicidade,e perseguida de solidão!
    "espero que hoje ele saiba que existem muitos (as)aqui na terra que o amam,e que como eu fariam tudo pra preencher esse espaço de solidão na vida dele....

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como as pessoas podem se sentir tão sozinhas apesar de estar cercada de tanta gente. A falta de uma companhia adequada ou a maneira de alguém lidar com a castidade é que muitas vezes produzem essa aflição e faz as pessoas buscar a satisfação de uma necessidade sentimental com pessoas que não são capazes de fazer ninguém feliz nem mesmo elas próprias. É mesmo na famíla que alguém encontra essa segurança que tanto necessita para ter estabilidade emocional e alegria de viver como muitas pessoas buscam. O mistério da necessidade de se casar é muito grande e profundo e praticamente ninguém consegue viver bem sem o amor conjugal. O sucesso profissional, a boa fama e prazeres que o dinheiro proporciona tem seu valor muito limitado ao final de tudo pois uma pessoa que não se sente amada se torna muito infeliz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas