Detalhes de seu Funeral 1991


Aqui está um trecho que eu traduzi do livro The Show Must Go On: Life Of Freddie Mercury, segunda edição, escrito pelo jornalista Rick Sky em parceria com David Wigg, editor e jornalista musical famoso pelos seus trabalhos no tablóide britânico Daily Mirror, para quem não sabe, as entrevistas dele com Freddie Mercury (que foram várias) foram tornadas em um cd que está presente no box oficial de Freddie Mercury Solo , com 10 cds e 2 dvds.
Essa parte do livro fala vários detalhes do funeral do astro.

"Se eu morresse amanhã, não iria me arrepender.
Eu realmente fiz tudo que podia.
"



Mercury estava deitado, coberto com folhas de seda branca, sob a enorme cama de dossel, que, como ele disse certa vez, poderia caber seis pessoas. Finalmente, ele foi deixado sozinho, e aproveitou o resto de sua alma viva. Gata persa deitada ao lado dele, uma hora, sem vontade pulou da cama. Foram seus amigos próximos, nas últimas semanas os astros - Elton John, o DJ Kenny Everett, os outros músicos "Queen". Mary Austin quando o viu falecido, primeiro amor de Freddie, beijou-o, e explodiu em lágrimas, correu para fora da magnífica mansão pela noite de Londres. Um dos últimos médicos saiu do quarto ...
Garden Lodge ,não é muito diferente das outras casas do bairro londrino de Kensington. Nos seus oito quartos, dos quais um, que ocupou quase todo o terceiro andar, morreu Freddie. Esta casa era enorme para Mercury e seu porto seguro para o resto do mundo. Reunidos em sua porta na expectativa do desfecho trágico, uma multidão de fãs e jornalistas; nesse momento um dos médicos pessoais de Mercury, Gordon Atkins, na saída foi agredido por jornalistas e admitiu que o cantor morreu. Na véspera da sua morte ,Freddie através de seus agentes de imprensa fez uma declaração dizendo que tinha AIDS, este terrível segredo que ele escondeu nos últimos cinco anos ...
‘’... Cara Ele estava cinzento e magro já não tinha nada a ver com o Freddie Mercury que era conhecido por centenas de fotografias. Ele tinha dificuldade para respirar e ninguém o poderia reconhecer. Ao lado de sua cama, eu uma vez me sentei, era um dos mais leais dos seus amigos - um ídolo de rock dos anos 60, Dave Clark- Freddie estava segurando minha mão. A sua mão estava fraca, como todo o corpo,essa imagem espantava o cenário que sempre víamos em Freddie Mercury , o do ser indomável.
O Mercury daquele momento estava infinitamente longe do que era em sua antiga vida. Nos dois últimos dias, ele não podia comer, não falava e não conseguia enxergar. Ficou ali, mais como um homem morto na sua cama, indiferente, ao redor de antiguidades magníficas de sua coleção de pinturas impressionistas e japonesas no valor de centenas de milhares de libras. Estas coleções foram objeto de inveja constante de apreciadores de arte.
‘’Eu percebeu imediatamente ao lado dele nesse momento que havia uma montanha de cartas. Seus fãs sempre escreviam pra ele dizendo que eles rezavam para sua volta aos palcos e que ele enriqueceu as suas vidas’’. Ele estava indiferente , confuso , nesse momento no mundo rodeava a resposta do seu secretário de imprensa Roxy Meade para as perguntas sem reposta sobre o ídolo isolado. Ele levantou o véu de silêncio que envolveu esta tragédia. A declaração dizia: "Eu quero confirmar: uma análise do meu exame de sangue revelou a presença do HIV. Tenho AIDS. Julguei necessário manter esta informação em segredo, para manter a calma a parentes e amigos.
No entanto, é hora de dizer a verdade aos meus amigos e fãs ao redor do mundo. Espero que todos se juntem à luta contra esta doença terrível. "
E estas foram as palavras. Poucos dias depois foi anunciado que Mercury deu todos os direitos de uma das maiores canções "Queen", "Bohemian Rhapsody" para a caridade Terrence Higgins Fundo de combate à Aids. A música foi planejada para ser relançar antes do Natal. Especialistas na área do show business previram que a composição do número de discos vendidos poderiam quebrar todos os recordes.
O final veio mais rápido do que o esperado: amigos de Mercury esperavam que ele vivesse mais alguns dias. Mesmo seus pais Bomi e Jer Bulsara, não conseguiram chegar a tempo de sua casa no subúrbio de Londres. Às sete da noite, 24 de novembro, sábado, a vida de Freddie Mercury acabou. Com a morte de um grande artista foi anunciada à meia-noite a mensagem de Rothko, jornalista: "Freddie Mercury morreu calmamente esta noite em sua casa. A morte dele foi causada pelas queimaduras do sol e seus pulmões, provocados pela AIDS."
Poucos dias depois, Dave Clark tentou, pelo menos, um consolo por dizer sobre os últimos momentos da vida de Mercury: "Ele não disse nada. Ele morreu em seu sono, e parecia muito calmo. Freddie era uma criatura rara, uma original ... Eu sei - ele tinha ido a um grande mundo melhor.’’
Mary Austin, sua namorada vinha a cada dia. "Freddie sabia que o fim estava próximo - disse ela, segurando as lágrimas. - Mas, ao mesmo tempo, tentando manter um senso de humor. Nos últimos anos, sentiu dor intensa e sofreu muito. Ele não conseguia comer e foi forçado a uma serie de complementos alimentares. Despeito isso, ele admitiu para mim que nada o poupava. Mas a angústia que sentiu, eu não iria querer ver de novo ".
Após a morte de Mercury em sua casa, enviaram um grande número de flores e telegramas de estrelas do rock em todo o mundo. Uma das mensagens mais tocantes foram de membros do grupo Queen, Roger Taylor, John Deacon e Brian May: "Nós perdemos um membro muito grande e querido da nossa família e estamos enfrentando enorme tristeza causada pela sua saída. Estamos orgulhosos pela coragem com que ele viveu e morreu. Para nós foi uma grande honra trabalhar com ele, foram momentos maravilhosos. "
Mais mensagens e flores acompanharam o funeral de Mercury, realizado no crematório de Harrouroud, no oeste de Londres, quatro dias após sua morte.
Mercury passou várias semanas trabalhando nos mínimos detalhes no cenário de seu próprio funeral. Foi uma combinação de dois mundos diferentes - o mundo moderno da música rock e do mundo antigo, a religião de Zoroastro, que foi trazido por Mercury.
... Caixão com o corpo de Mercury coberto com seda branca viva perto do topo da scarlet rose. Assim que o caixão foi introduzido na capela, os padres de vestes brancas de musselina e cocares começaram tradicionais orações ao seu deus Ahura Mazda na salvação da alma do músico. A cerimônia durou 25 minutos. As orações eram lidas em antigos livros do Avesta. Os sacerdotes não disseram uma palavra em Inglês, exceto para os recursos "Levante" e "sente" para a multidão.
Mercury insistiu que seu enterro fosse modesto quanto possível, e uma mágica antiga cerimônia foi realizada no círculo muito pequeno de amigos próximos e parentes. Seus pais, Bomi e Jer Bulsara, não poderam conter as lágrimas. Chorando Mary Austin, e Elton John eram de angustiar. Entre os presentes estavam Dave Clark, os três músicos do "Queen", um amigo de Brian May e a ex-estrela de ópera, Anita Dobson.
Manhã fria, no início do décimo mês, reluzente Rolls-Royce preto com o corpo de Mercury, invadiu o pátio do crematório Gyeongsangbuk Rice. Ele foi seguido por cinco fúnebres "dime-ler", que levavam flores e mensagens enviadas para a casa de Mercury após sua morte. Ele foi seguido por oito limousines Mercedes. Eles foram os que vieram prestar a última homenagem a um dos grandes showmen do rock.
Assim que o caixão foi colocado na construção de crematórios, os palestrantes cantaram o hino "Precious Lord, Take My Hand", que cantava um dos artistas mais amados da soul music de Freddie, Aretha Franklin. Em seguida, eles tocaram uma música diferente - "Foi substituído na hora por uma ária de ópera de Verdi, Mercury amava! Esta ária foi de particular importância, é realizada em uma ópera pela soprano espanhola Montserrat Caballe. Ela, e Mercury juntos gravaram o famoso single "Barcelona".
À medida que o cortejo fúnebre atravessou o mar de flores, muitos pararam para ler a inscrição nas coroas de flores. Eles foram enviados por músicos de todo o mundo. Garland Gary Glitter fez sua homenagem sob a forma de uma gigantesca coroa de cravos brancos, o símbolo de Mercury. O cartão anexado à coroa, dizia: "Freddie,você fará falta. Eu nunca vou te esquecer". Mary Austin enviou rosas brancas e amarelas com um bilhete: "Para meu querido - com um profundo amor de Mary Austin''. Dave Clark escreveu: "A vida não termina, meu amigo. O que você trouxe ao mundo, vai viver para sempre." Elton John fez uma coroa com rosas vermelhas em forma de coração: "Obrigado,por ser meu amigo.Nós sempre o amaremos." Boy George escreveu: "Caro Freddie, eu te amo". Mas o mais comovente foi a inscrição na coroa dos pais que estiveram sempre perto de seu único filho homem, apesar dos rumores de que,eles não sabiam que Freddie tinha um modo de vida que ia profundamente angustiá-los. Eles escreveram: "Nosso filho amado, Freddie. Nós te amamos. Papai e mamãe''.


Comentários

  1. Essa é a terceira versao que vejo sobre a morte de Freddie, a primeira foi que ele passou a noite em dores terríveis, pediu a Jim que dormisse ao lado dele... no meio da noite pediu pra um dos amigos trazer pedaços de manga (a gritos) pq ele tinha fome. Total, que ele engasgou e despertou Jim para que o acudisse, ele simplesmente nao fazia mais movimentos peristalticos. Daí ele passou a noite com a visao fraca e pediu pra que as luzes ficassem ligadas. Jim conta que ele morreu nos seus braços.

    A outra versao foi que ele morreu ao lado dos pais no seu quarto enquanto ele chorava muito se lamentando de tudo. Ja essa segunda versao eu duvido, pq me parece que o pai tinha bronca com Fredie. E duvido com todas as minhas forças de que os pais nao sabiam da sexualidade do filho, ja que em um documentario a mae diz que sempre o amou com todos as suas dificuldades. Todo pai sabe o filho que tem. E uma opiniao minha, depois de ver tantíssimas entrevistas em lingua original, duvido muito que ele escondia seus problemas da mae e pai. Ele era muito bem resolvido com a sexualidade, achava errado mas seguia no "erro", e sobre a solidao a sua mae sempre esteve ao lado dele dando carinho nas horas mais difíceis, ela sabia de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Mas as afirmações desse livro não desmentem o que você relatou , não se trata de outra visão sobre a morte dele , é a mesma , mas vista pelos olhos de outra pessoa , eu tambem tenho o livro do jim hutton , sei sobre a manga ,sei que ele urinou e teve que trocar o short e nessa hora ele morreu , essa ''versão'' é a visão da morte dele por outra pessoa , a pessoa não afirma que estava no quarto quando ele morreu , e no livro do jim não fala que ele morreu nos braços de jim , e sim morreu quando jim foi trocar seu short.
    Bem , quanto aos pais dele não saberem sobre a homossexualidade dele , não acho que ele não sabiam , eles fingim não ver isso , isso é questão de respeito pela religião deles , mas tenho certeza que não lhes foram contados detalhes das festas de aniversario ou de promoções de album que Freddie fazia.

    ResponderExcluir
  3. É interessante como cada um ve uma situacao, e como descreve. Infelizmente eu nao tenho as biografias, li pedaços em livrarias e é tudo que sei. Outras partes vi em entrevistas em youtube. Estava decidida a comprar quando me dei conta de que isso nao é interessante saber a fundo. Pensei que se Brian e Roger nunca foram de contar coisas asquerosas de Freddie, eu tbm nao devia saber. Até pq Freddie nao se abria tanto pra entrevistas, e que essa biografia seria lida por milhoes de vezes por mim e só me provocaria tristeza, por tudo isso decidi nao comprar e nem me interesso muito pq ja sei de tudo e pra mim basta... sabe? É como saber de um segredo que vc nao faz questao de aprofundar mas já sabe o fundamental. Sobre morrer nos braços de Jim, eu nao sabia que ele ia trocar suas roupas e nem do pipi. Só sabia que ele estava presente e estava sozinho com Freddie. "Not actually IN my arms but i was there when he died" (http://www.youtube.com/watch?v=n3zANjOqmVc
    por aqui mais ou menos 5:04 )

    ResponderExcluir
  4. É duro eu sei , quando li o livro nos capitulos sobre a morte e enterro dele tive uma ideia que ele era cercado de um ninho de cobras pois ele relata que riram muito poucas horas depois no comodo da cozinha enquanto Jim estava muito triste pela casa, mas eu tambem li entrevistas com a Mary que rebatem profundamente que todos ficaram indiferentes a morte de Freddie , realmente lhe afirmo Stéfany , se você não for uma estudiosa da vida de Mercury a ponto de querer saber até qual foi o primeiro brinquedo que ele ganhou quando criança, não leia o livro de Jim Hutton, tem detalhes sordidos demais que eu me senti muito incomodado de ler , coisas de uma depravação e falta de senso de respeito que não recomendo, em alguns foruns já relatei minha opinião sobre Jim Hutton , ele foi uma cobra que Freddie criou , um pessimo escritor e alguem manipulador de opiniões , ele nos faz pensar do jeito que ele quer que você analise as situações , no final do livro você chega a pensar que ele foi o maior amor da vida de Freddie e que Mary é uma mulher que se mordesse a lingua poderia morrer com o proprio veneno , mas a situação realmente não é assim.
    O momento que ele morreu não acho um momento ''asqueroso'' , você usou um termo incorreto,talvez um momento que fãs que não querem se aprofundar sobre o Freddie não gostem de tratar , preferem se aprofundar em outras questões , mas como está escrito na descrição do blog na postagem ''olá'' , o blog é pra fãs que procuram uma analise e pesquisa profunda sobre tudo relacionado a Queen ou Mercury.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. É por isso que costumo pensar e achar que as declarações mais genuínas sobre o verdadeiro Freddie eram os da mãe Jer e os da Mary.
    É a partir dos comentários delas que acho que podemos enxergar o Freddie nu e cru. Os comentários da banda, da Montserrat, que são mais o lado profissional em que ele era bem- sucedido tb são válidos, pois refletem o amor que ele sentia pelo que fazia e consequentemente o cerne da alma dele.
    Os outros comentários são mto mais superficiais, que podem ser até verdade mas que são desnecessários, e dispensáveis.
    Eu acho que se a Mary escrevesse um livro sobre ele seria a versão mais autêntica do espírito dele. Mas é claro que ela nunca vai fazer isso. Ela compreendia verdadeiramente oq ele era e o conhecia mto bem pra saber que ele não gostaria disso e da exposição desnecessária.

    ResponderExcluir
  6. Discordo plenamente no que você disse , mas é minha humilde opinião , assim como é a sua humilde opinião adrianats.
    Só ressaltando sobre o que eu discordo, é em relação a somente Mary , a mãe e a irmã saberem verdadeiramente sobre Freddie como você afirma, com excessão de Mary (isso em partes)Jer e Kashmira não conviviam mesmo diariamente com Mercury no aspecto a vida boemia que ele levava e as inspirações para suas musicas que dali ele tirava.
    Realmente não vi logica em você não levar em consideração o que pessoas MUITO PROXIMAS A ELE , que trabalharam pra ele , que conviviam com ele fora dos palcos.Você fala de exposição desnecessária, bem ... Freddie fez um clipe com dezanas de travestis ... realmente acho que ele não era muito contra exposição que pra você é considerada desnecessária.Sei tanto quanto você sobre o fato dele ser reservado e dar entrevistas da vida pessoal dele muito raramente, exatamente por isso pegamos informções providas de quem ''viveu'' com ele.
    Não sou um novato em relação a Mercury , conheço cada caracteristica da personalidade dele e sei que você está fazendo generalizações infelizes, bem você expressou a sua opinião e agora estou expressando a minha.Vo~cê tem que procurar ler livros e entrevistas dessas pessoas para depois critica-las tudo bem?
    Pra mim a unica pessoa digna de todas as criticas é Jim Hutton que falou sobre os encontros sexuais de Mercury relatando o que cada um fazia.. isso sim eu jamais concordarei.
    Mas enfim , vamos com cautela , generelizações levam a erros catastroficos.
    abraço

    ResponderExcluir
  7. É lógico que eu não quis dizer que elas o conheciam a fundo...ninguém nunca conhece outra pessoa completamente, mas apenas parte dela.
    E a pessoa que digo que elas conheciam era esse Freddie do começo de carreira, ainda inseguro e tímido em relação à própria imagem e as coisas que o cercava. Acredito que era uma de suas partes mais genuínas(do Farrokh, não Freddie)e que ainda vivia dentro dele até o final de sua vida.
    Qto às exposições desnecessárias, as que eu me refiro não são dos clipes bizarros como I want to break free ou esse tipo de exposição como artista, e sim de declarações embaraçosas como as feitas por Jim Hutton, a mesma que vc citou. Acho que ele nunca aprovaria revelações de intimidade como essa. Vc mesmo diz que te dava a impressão que ele tinha morrido cercado por um covil de cobras.
    Em vida ele já expressava essa mesma opinião, a de que algumas dessas pessoas não eram realmente dignas de total confiança. Às vezes ele estava em companhia delas por pura conveniência. Se faziam de amigos mas se pudessem tirar algum proveito da situação ctz não pensariam duas vezes e tirariam sem dó nem piedade e ele sabia disso.
    E não quis dizer que tds os comentários dos outros são "totalmente inúteis", como acho que vc interpretou, mas acho que revelam apenas outra parte, o Freddie Mercury astro, o popular, e penso que não era realmente ele, mas parte criada, por isso a superficialidade.
    Basta um minuto profundo com uma pessoa pra esse encontro ser intenso.
    Vc pode viver uma vida inteira com outra pessoa e não conhecer nada dela.

    ResponderExcluir
  8. Agora você foi bem clara , e o que você escreveu não é nem mais nem menos do que eu penso tambem ,e podemos então concluir porque ele dizia ''living on my own'' que em tradução literal e original do inglês não é vivendo a minha maneira e sim vivendo só.
    abraço

    ResponderExcluir
  9. Essa é a segunda versão que eu vi sobre o funeral de Freddie. A versão de Jim: Achei estranho. Ele diz que presenciou a morte dele e outras coisas que eu não gosto nem de comentar, afinal a morte de alguém querido é algo que é não é para ser comentado.
    Essa versão, achei um pouco mais clara do que a versão de Jim.
    Realmente, eu não posso dizer se essa versão é mais confiável do que outra, pois ainda não se sabe o que é que aconteceu realmente aconteceu nessa hora desagradável.
    Parabéns por esse blog incrível!!!!!

    ResponderExcluir
  10. oi emanuella , seja bem vinda.
    E realmente concordo que a versão do Jim é estranha , alias aquele cara é estranho.. vamos vendo as diferentes visões de quem acompanhou este momento dos dias 24 e 25 de Novembro de 1991 e assim produzindo conclusões finais sobre como devem ter sido os ultimos dias de Freddie Mercury.
    abraço.

    ResponderExcluir
  11. ESSA COLETÂNEA QUE É REPRODUZIDA EM SEU BLOG É MUITO INTERESSANTE.NEW YORK BY QUEEN TAMBÉM É O MÁXIMO. EXISTE ALGUMA POSSIBILIDADE DELAS SEREM DISPONIBILIZADAS?
    UM ABRAÇO
    BETO (FÃ DO QUEEN, DESDE 1980

    ResponderExcluir
  12. Ola Beto , seja Bem vindo , essa coletânea foi feita por mim com meus proprios arquivos , mas é facil de você conseguir , você pode baixar algumas das musicas , alias até todas pelo proprio you tube , no blog elas estão em qualidade MP3 , é só você usar um bom conversor , mas caso tenha algum problema em conseguir as canções , me mande um e-mail que as passo pra você.
    abraço

    ResponderExcluir
  13. OLÁ ÁTILA, FIQUEI MUITO FELIZ EM VER MEU COMENTÁRIO SER RESPONDIDO COM TANTA RAPIDEZ.
    REALMENTE, MUITAS DAS MÚSICAS EU CONSIGO BAIXAR NO YOUTUBE, MAS O QUE EU REALMENTE GOSTEI, FOI A MONTAGEM QUE VOCÊ FEZ, LOGO DEPOIS DE STEALIN, ACHEI DE MUITO BOM GOSTO. PARABÉNS. SE VOCÊ PUDESSE DISPONILBILIZÁ-LA FICARIA MUITO AGRADECIDO.

    UM GRANDE ABRAÇO. GRAÇAS A PRODUÇÕES COMO ESTA, FICAMOS CADA VEZ MAIS FÃS, SE É QUE ISSO SEJA POSSÍVEL.

    BETO (FÃ DO QUEEN DESDE 1980)

    ResponderExcluir
  14. Então querido , sei que montagem vc está falando , mas aquela maravilha não foi feita pro mim , foi feita por rudi dolezal , diretor de muitos clipes do queen e carreira solo de Mercury.É uma montagem de 1991 promocional que foi veinculada na midia para marketing promocional do album innuendo , faz assim , procura no you tube por ''ROCKMENTARY QUEEN'' , alem da musica tambem está o video feita para promove-la.
    Abraço

    ResponderExcluir
  15. DOC , ESTE LIVRO EXISTE AQUI NO BRASIL ? FOI LANÇADO PRA VENDA EM ALGUM PAÍS ? ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  16. Átila quero saber se há como eu te adicionar no meu msn ????
    caso tenho como vc ver esse comentario me adicione.
    danny.gringo@hotmail.com
    é que eu sou muito fa do freddie e ainda a muitas coisas que eu desejo saber do freddie e espero que você me ajude com isso.
    Bjos danielle

    ResponderExcluir
  17. Danielle, o Átila está em viagem, e eu respondo pelo blog nesse período. Estamos criando um canal de comunicação mais direto com os leitores, que logo estará pronto. Por favor, sem troca de msn por aqui.

    Abraços queenistas,
    Vitor

    ResponderExcluir
  18. freddie merece muito respeito como artista porque deixou uma coletãnea de canções de excelente qualidade até do ponto de vista moral com músicas sem palavrões e apologia ao vício. o maior legado dele talvez tenha sido o grande respeito que ele sempre teve pelo seu público e parceiros de trabalho e também a discrição e preservação de sua vida privada do assédio da imprensa, virtude nem sempre praticada pelas presonalidades de hoje em dia. ele nunca se envolveu em escândalos de nenhum tipo ou fez mal a quem quer que seja, sempre teve respeito por ele mesmo, pelos amigos e pela família e sendo gay mostrou que é possível se casar e constituir família com a vida respeitável que levou com tim hutton que só não conseguiu ser pai porque ele contraiu o HIV, caso contrário ele com certeza seria o mais fiel dos esposos e um pai de família responsavel e carinhoso com seus filhos.

    ResponderExcluir
  19. acredito que essa seja a versao mais correta!

    ResponderExcluir
  20. acredito que essa seja a versao mais correta!

    ResponderExcluir
  21. Ola Vitor ...Já teria um canal disponível para fans ?

    ResponderExcluir
  22. Será que alguém aqui poderia dizer-me o que faço para "parar de chorar", a cada vez que ouço as músicas do meu querido Freddie? É insuportável a dor e a saudade que sinto dele! Há quase 22 anos atrás ele se foi., mas pra mim parece que foi ontem ou agora a pouco.., sinto uma dor imensa no peito por saber que não mais poderei vê-lo fisicamente! Porque Deus tira de nós as pessoas a quem amamos? Porque??
    Freddie my sweet heart, miss you and I love you forever! <3

    ResponderExcluir
  23. EU COMO TODOS VCS TAMBEM LI O LIVRO DE JIM,E ACREDITO QUE TODOS QUEREM APAGAR ELE DA VIDA DE FREDDIE, MAIS NÃO É ASSIM, EU ACREDITO QUE QUEM ESTEVE COM ELE ATE A MORTE FOI JIM,MARY NOS ULTIMOS MESES NEM SE IMPORTAVA COM ELE.NO MEU PONTO DE VISTA QUEREM MAQUIAR A VIDA OBSCURA DE FREDDIE,ELE ERA LOUCO POR SEXO,AMAVA BICHOS, GATOS PRINCIPALMENTE, E TINHA CARPAS DE ESTIMAÇÃO,SUA CASA ERA UM SONHO,O VERDADEIRO AMIGO DELE ERA ELTHON JHON.

    ResponderExcluir
  24. Freddie Mercury, se tornou, imortal, pelo seu dom, natural, e timbre de voz, que jamaia, será copiado, por ninguém, ele é insubstituível!
    Adam Lambert, me perdoe, mais a banda Queen,,,era Freddie Mercury: Farrokn Bulsara,,,morrendo, Farrokn, morre também fisicamente, Queen...e Freddie Mercury, digo, fisicamente, porque ele se tornou imortal...sua voz...bem entendido!
    Ja´vi muitos videos...muitas coisas e opiniões, mais a pior coisa, que aconteceu, na vida do Farrokn Bulsara, foi a sua própria mãe, e pelos comentários, que vi...e assisti, um distanciamento do menino, ao manda-lo de navio, numa viagem, sózinho...não se faz isso, com uma criança...Deus, assim, afirma:
    Ensina, a criança, o caminho¨que deve andar, para que se vá BEM, NO FUTURO VINDOURO...A falta da família, na idade, mais tenra, é o que dá a base, para o homem futuro...Mesmo, se por causa do zoroastrismo, o Freddie, sofreu alguma acepção, por parte de religiosos, a culpa, maior , é a da familia, que deixou o menino...sózinho, e o mundo o ensinou....apesar dos seus talentos, doados por Deus, e timbre de voz...se Freddie, tivesse sido melhor assistido, por seu pai, e sua mãe...talvez, estivesse com mary austin, o grande amor de sua vida...sem direção de Deus, Freddie, só tentou, e conseguiu, sobreviver, no mundo cão...porque sem Deus, o mundo, é cão
    Tenho, uma opinião, formada, e não abro mão disso:>> se Freddie, fosse mais assistido na sua vida pessoal, pela família, que apesar de tudo, o ajudou a ter sucesso..pagando aulas de piano, escola de arte...a sua família deveria ter olhado, com um pouco mais, de sensibildade, pelo homem Farrokn Bulsara...e não o olhado, mais como o cantor Freddie Mercury
    Assisti, videos, aonde, sua irmã...disse, que não se incomodava, com a opção sexual de Freddie...errado: deveria sim, ter acompanhado, com mais carinho, para até ver, se esse menino, não seria hermafrodita...o hermafroditismo, tanto, pode ser no cérebro, como biológico...o médico, deveria ver melhor, o Freddie...escolhemdo, a opção certa bilógicamente, correta, para ele...já que o grande amor da vida dele, era Mary austin, que mesmo muito amiga, não correspondia..ele queria a mulher, mais ela era amiga....Se as pessoas ao redor de Freddie, o olhasse mais como ser humano, e não como um astro musical do rock..talvez, ainda estivesse vivo..
    Acho, estranho, o tal do Jim Hutton, morrer de AIDS, também, me parece, que ele mesmo com Freddie, já tinha o HIV.. que sabemos, que pode se manifestar 10 anos ou mais , vindo em forma de AIDS, QUE AGORA, JÁ TEM O COQUETEL
    Na minha opinião..o que faltava na vida de Freddie Mercury, era quem o cercava, e participava de suas festas, na verdade, além do sucesso, enxerga-lo, como Farrokn Bulsara, o menino desprotegido, que viajou de navio, para uma instituição de ensino, sózinho...e esse foi o maior erro que a familia de Freddie cometeu...tanto, que ele buscava amor....por não sentir isso de sua familia, apesar de dizerem, que o apoiava...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho inteiramente esta opinião ,conforta me a ideia de que Freddie Mercury se apercebeu do amor que o mundo inteiro lhe retribuiu ,da sua casa que ele tanto amava —Garden Lodge, e que era o seu refúgio ,os muros estão limpos ,as pedras envernizadas ou seja,neste mês de Agosto a minha 1a visita para deixar minha homenagem ficou apenas em pensamento ,como está sempre ,e confesso que "estar sozinho entre muita gente "é um sentimento que desgasta e Freddie esteve .
      Podemos compartilhar as nossas ideias,nossos sentimentos ,mas com o nosso verdadeiro eu somos condenados a viver até que o nosso discernimento exista
      A vida deste ser inigualável já fez correr rios de tinta no entanto ir ao âmago da questão ficará para sempre bem no íntimo de quem o consegue sentir
      Volto a opinar em outro dia,neste momento sinto me demasiado emocionada
      Um bem haja querido Freddie

      Até no despertar de emoções,és único
      Que Deus te proteja

      Excluir
  25. Parabéns pelos seus comentários coerentes ,concordo em número gênero e grau,AMO Freddie Mercury.

    ResponderExcluir
  26. Eu não consigo achar o livro do jim de jeito nenhum. Eu sei que é um livro um tanto quanto desagradavel mas eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  27. Átila, vou ler novamente tudo, mas acho que nunca saberemos como foi de fato, podemos formar a ideia. Creio que Mary saberia dizer tudo do dia fatídico e tudo mais sobre Freddie, mas os detalhes sórdidos ela não saberia, claro, ela se afastou disso quando disse não a ele, mas creio que ele confiava muito nela. É triste imaginar Freddie se sentindo tão só,eu fico muito confusa com isso,acho que ele mesmo procurou isso, era um ser instável,querendo viver intensamente, isso afasta um tanto de gente e aproxima outras por puro interesse. Ainda não li nenhuma biografia e confesso que tenho receio, porquê amo o Freddie e imagino que quem escreveu, não todos, claro, mas alguns pensando no lucro. Parabéns pelos comentários, vou te acompanhar. Freddie para sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Gente, Deus me perdoe, mas não acredito muito no amor de Mary Austin por Freddie, não sei o que os dois viveram, mas o homem dizia que ela era o amor da vida dele...e ela? Exerceu no bilhete, ao meu querido, com um profundo amor, só isso? E Love of my Life? Se um homem me amasse assim, eu não o largaria. Bem, eu amo quem foi Freddie, independente de seus erros ou acertos. Ele era único e nunca terá outro igual. I love Forever Freddie.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas