Show Preston 1973, em vídeo!

Todos nós sabemos que a QueenProductions (empresa que oficialmente organiza e lança produtos em geral do QUEEN) declaradamente possui muitos shows e arquivos criando poeira em suas gavetas. Porém nem todos sabem que a lenda sobre a existência de gravações em vídeo de shows de 1973 pode não ser tão fantasiosa e impossível como acreditávamos...


Em um documentário raro que ainda não consegui em sua totalidade chamado Killer Queen, existe um pequeníssimo trecho sem áudio do show em vídeo gravado de maneira profissional (com multi-câmeras!!) em 21 de Setembro, em Preston no Reino Unido, no Guildhall, no ano de 1973.
Não acredita? Então veja com seus próprios olhos o trecho deste show que a QueenProductions divulgou 5 segundos dele e sem áudio! A QueenProductions irrita qualquer fã!!!!


Porque a QueenProductions não libera os shows de 1973?
A situação que reforça essa ideia é que nessa data o QUEEN estava abrindo um show para o Mott The Hoople , uma banda de Glam Rock dos anos 70 e com forte influencia R&B. Essa banda já era consolidada e nada impede que seus shows tenham sido gravados e, sendo assim, apresentações do QUEEN para a abertura desses shows também. Bem, essa ultima ideia é uma conclusão minha, sem fontes que comprovam tal ideia. Apesar de ter feito uma pesquisa a respeito da carreira do Mott The Hoople, não encontrei muitos vídeos deles ao vivo, mas nada impede que eu posso estar certo a esse respeito. Sendo assim, existem não só um show gravado ao vivo do QUEEN em 1973, como posso provar no pequeno vídeo de 5 segundos abaixo, mas podem existir outros. Pelo sim, pelo não, somente a Queen Productions tem essas respostas, que para qualquer fã seria fantástico imaginar ver vídeos de apresentações do QUEEN nos tempos de inicio de carreira em que possuíam um rock mais pesado e clássico, mais estiloso eivado de características do rock music da época da década de 70.

É meus caros, a Queen Productions de pura maldade, a meu ver, liberar somente 5 segundos e sem áudio ainda desse show me faz pensar que aquela musica infantil que conhecemos ''quem tem medo do lobo mal, lobo mal...'' poderia ser adaptada para ''quem tem medo da Queen Productions"

Me dá arrepios em pensar que pode existir videos de apresentações ao vivo da raríssima Hangman (esse vídeo eu tenho certeza que existe, mas isso trato em outro artigo), de Jesus e The Night Comes Down!!!
Agora que essa lenda a respeito de vídeos de 1973 não é mais tão lenda assim. Eu lançarei um novo questionamento: será que existe alguma gravação ao vivo de My Fairy King??? Sinto arrepios só de imaginar. Uma coisa é certa, o set list dos shows de 1970 até 1973 são pouco conhecidos, tudo pode ser possível. e mais uma vez, só a Queen Productions tem a resposta!!!

NOTA DE 2014 : Gente , eu olhei essa postagem de novo que fiz a alguns anos e vi que o link do video não existe mais no you tube , e como não imaginei que ele seria banido do site eu não o baixei , então não há video para mostrar :( mas saibam que ele existe pois havia no blog , infelizmente são situações promovidas pela ditadura da Queen Production.




Comentários

  1. ...falando assim, deu arrepios até em mim!!!!!! Esse vídeo parece que esta recortado, e ao invés de colocar um angulo diferente do show em panorama, colaram um angulo equivocado de algum vídeo da mesma música de ouro tape ignorado pelos editores. Todos sabemos que começo de carrera é complicado. O artista grava 10 demos maravilhosas e dessas 10, sao escolhidas no máximo 2 faixas e meia na melhor das hipóteses.

    Acredito piamente que deve haver documentos guardados e nao autorizados pela gravadora para divulgaçao. Por prováveis 2 motivos: 1: Maldade 2: Arquivo em más condiçoes. A segunda opcao, já pesquisei que existem registros destruidos e de má qualidade e que foram resataurados e melhorados com perfeicao.

    Nós fas, sofremos muito com o fim da banda (pq sem Freddie, Queen nao é mais Queen); ja sulgamos tudo que eles tinham a oferecer e queremos MAAAAIIISSS e nao tem. Essa é a fase que estou passando agora. Cheguei no fim de todas as curiosidades e sinto uma enorme frustraçao.

    ResponderExcluir
  2. Nem eu tenho certeza de quando é esse video , pode ser do japão tambem , se for (eu realmente não sei ) devem ter arquivos de tvs japonesas criando pó com eles tambem , já que esse video foi retirado de um documentario japones , chamado KILLER QUEEN

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas