Musica Face It Alone


Face it alone .. essa música eu tenho que dar uma opinião em especial .. dizer que ela é bonita é trata-la com um adjetivo muito ínfimo para caracteriza-la , ela é envolvente , com uma carga pesada de reflexão introspectiva , ela te leva ao meu ver até o que realmente é Queen , a alma da banda , se em uma musica eu precisa-se resumir tudo que sinto quando ouço Queen , eu resumiria em Face it Alone!
A musica é linda , com um sentimento trágico entre harmonia, vocais e a guitarra.É uma canção que eleva nossa imaginação ao seu maior potencial ao mesmo tempo ela nos obriga a ter uma pesada melancolia . A pergunta maxima que faço é porque esta musica não foi incluida no album Made in Heaven! A base dela é inclusive mais completa que a base usada para produzir ''You don't fool me'' que tambem era uma demo .. espero que seja trabalhada algum dia pela banda, minha humilde ideia é que ela poderia ser trabalhada com um outro vocalista junto , um cantor ou uma cantora, e Freddie vindo em certas partes , criando um tipo de dueto , esta musica tem potencial para ser feito isso , só resta a Queen Productions querer ..
A guitarra de Brian May não toca , ela simplesmente fala e chora, a guitarra vira uma segunda voz na musica , é como se fosse um dueto entre Mercury e a Guitarra de Brian May.
A respeito dessa canção tenho mais algo a dizer .. eu a amo , ela me toca profundamente , não sei porque.. eu posso senti-la e não só ouvi-la.
Ela não é uma canção comum , não foi liberada a versão inteira desse demo , a versão mais completa que possui dela na internet com quase 5 minutos é fruto de uma mixagem de varios pedaços de demos , mas a musica possui uma totalidade de 10 minutos de execução, e o que ela possui nos 10 minutos ainda permanece um misterio , pois o demo inteiro nunca foi liberado pela Queen Productions!
Seria a maior faixa da banda , e especula-se que esse foi um dos motivos de não ter sido terminada para o album Innuendo que já possuia uma faixa gigante que era a musica com o mesmo nome do album de mais de 6 minutos.
Esta é a segunda faixa mais procura pelos fãs do Queen , a versão de mais de 10 minutos nunca foi conseguida , ela é a segunda mais procurada perdendo somente para Assassin , uma outra faixa repleta de misterios que falerei em outro artigo , porque esse é especialmente para Face it Alone ,a melhor musica do Queen na minha humilde opinião , e olha que o que conhecemos dela é somente demo version , imagine essa musica completa de 10 minutos , ou melhor ainda , imagine se não existe uma versão acabada dela .. pensando em Queen Productions e de como ela adora esconder arquivos do Queen , tudo é possivel.
Essa musica foi gravada na mesma semana que gravaram Rain Must Fall e Kashoggy Ship , musicas do album The Miracle , ela fez parte das sessões de The Miracle e tambem foi trabalhada durante as sessões de Innuendo , ou seja era uma faixa que eles iriam lançar um dia , quem sabe num proximo album .. infelizmente Freddie Mercury veio a falecer.
Como eu disse a versão conhecida mais completa possivel tem quase 5 minutos , mesmo sendo demo é uma grande provocação e uma pista interessante para o que esta faixa seria .. mesmo a versão que se pode achar na internet de 5 minutos sendo longa , na verdade ela possui cerca de de quase 1 minuto e 50 segundos , pois a versão de 5 minutos foi feita apartir de mixagem de pequenos pedaços da musica , pequenos pedaços mesmo , e então fãs do Queen trabalharam em cima dela unindo os pedaços , duplicando partes que deveriam ser o refrão da musica , e no fim conseguiram o resultado de quase 5 minutos de uma possivel forma que essa musica deveria ter , mas a musica mesmo de mais de 10 minutos que está em posse da Queen Productions nunca foi conseguida, espero ter sido claro.
Em varios sites internacionais que citam a musica eles colocam somente um trecho da letra dessa musica quando a redigem , mas consegui achar a letra da musica inteira (mais uma vez repito , da musica mixada de pedaços liberados , mas não a que está em posse da Queen Productions!), ela está abaixo , e fiz questão de traduzi-la:

Face It Alone
(Encare isso sozinho)
Autor : Possivelmente Freddie Mercury (?)

Face It Alone

When something here so near
And dear to life
Explodes inside
You feel your soul
Is set on fire

There's something
De-de-de-de-oh
De-de-de-ay-oh-oh-oh-oh-ohh

When the moon has lost it's clothes
And the sun begins to Loom

When something here so near (and so far)
And dear to life (tonight)
Explodes inside (falls down inside)
You feel your soul (you cry till you hurt)
Is set on fire (go out and hear)

There's something
De-de-de-de-oh
De-de-de-ay-oh-oh-oh-oh-ohh

When the moon has lost it's clothes
And the sun begins to Loom

De-de-de-de-oh
De-de-de-ay-oh-oh-oh-oh-ohh

Encare Isso Sozinho

Quando algo aqui tão perto
E caro para a vida
Explode por dentro
Você sente sua alma
Incendiar

Existe algo mais
De-de-de-de-oh
De-de-de-ay-oh-oh-oh-oh-ohh

Quando a Lua perde suas roupas
E o Sol começa a tear

Quando algo aqui tão perto (e tão longe)
E caro para a vida (hoje a noite)
Explode por dentro (por dentro você cai)
Você sente a sua alma (você chora até se machucar)
Incendiar (fique ausente e ouça)

Existe algo mais
De-de-de-de-oh
De-de-de-ay-oh-oh-oh-oh-ohh

Quando a Lua perde suas roupas
E o Sol começa a tear

De-de-de-de-oh
De-de-de-ay-oh-oh-oh-oh-ohh
Essa letra não fala de amor , odio , politica , religião .. ela é pura e provocante reflexão interior , introspecção maxima!
A versão mais completa que achei eu anexei a este artigo , se você já ouviu alguma versão dessa musica veja que existe uma versão conhecida na web de cerca de 2 minutos , essa tem 4 minutos e 28 e posso afirmar que possui partes que não possui nessa versão de cerca de 2 minutos , por exemplo a parte em que Freddie canta e a voz dele vem ao fundo como backing vocals , veja essa que tambem anexei aqui , pode ser uma que você ainda não conhecia , dou uma dica , pare tudo que esteja fazendo e ouça prestando atenção na musica e sinta o que essa musica tem potencial para fazer você sentir..

Essa mega analise sobre esta unica musica não oficial é muito merecida , para mim é a melhor musica do Queen , não estou sendo pretensioso nem exagerado , conheço todas musicas da banda e particulamente não vejo outra musica mais marcante que essa , e olha que somente é uma demo e ainda mais um pequeno fragmento dessa demo. Para no meu gosto se comparar a uma tal musica como essa , somente as faixas do album Barcelona de Mercury com Montsy.



God Save The Queen





Nota de 2014 : Quando escrevi esse artigo , não havia muitas informações sobre a face it alone , agora a versão inteira dela instrumental e boa parte dos vocais cai na internet e postarei o video.Não tem como sabermos se existe mais sessões da música , mas segundo andei lendo (não posso confirmar) Brian e Roger andaram procurando o arquivista do Queen Greg Brooks para conversar sobre demos de innuendo incluindo Face it Alone.








Comentários

  1. Parabens pelo Blog. Muito Bom.
    Pesquisa Seria, feita por um verdadeiro fan.
    abraços
    William Nilsen
    www.anilsen.multiply.com
    tokiomkt@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Li varias materias do blog! Muito bom

    ResponderExcluir
  3. Putz, concordo contigo! Eu até senti um arrepio aqui! Ótima música!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas