O horrivel Show de 2 de Fevereiro de 1974


Em certo show no dia 2 de Fevereiro de 1974 ...uma horrivel experiencia.

Numa fazenda na Australia , localizada em Sunbury , ocorria de 1972 a 1975 o Sunbury Pop Festival , e por alguma razão o Queen foi a unica banda não australiana a toca (ou pelo menos tentar), isso chateou e irritou as bandas e promoters locais.

O Dj que estava apresentando as bandas , na hora que o Queen entra em palco ele os apresenta assim:

''Bem , nós temos umas carga de bastardos ingleses hoje. Eles provavelmente vão ser inúteis, mas vamos dar-lhes alguma coisa para pensar! Com vocês , os ''pommies'' Queen. (Pommies é uma forma em gíria de chamar britânicos). Ele então começa a chamar a banda e atiçar a multidão a fazer o mesmo de ''presos de pommies'' (ou ralé da Inglaterra), até ele sair do palco para dar espaço ao Queen entrar.

Alem disso , o Queen para eles eram snobs porque traziam sua propria iluminação e equipamento , alem de uma equipe , vendo isso os roadies locais sabotaram a iluminação da banda , que falhou.

Brian May comenta anos depois que ''eles tambem queriam que o Queen se apresentasse com o sol no céu , mas eles tinham que esperar escurecer por causa da iluminação, e isso foi um erro porque lá alem de fuso horario diferente estava em horario de verão e agente não sabia disso, com isso eles começaram a atacar a gente e a nossa equipe''.

Mesmo antes de sair do palco , Freddie alegadamente disse ao publico:


''A proxima vez que visitarmos a Australia , iremos ser uma das maiores bandas do mundo.''


E a ''praga'' de Freddie vingou , eles retornam a Australia em 1976 , momento que o Queen estava decolando muito alto e muito rapido, sendo considereados por tabloides britanicos como '' a segunda maior banda do seculo''.

Existem rumores que toda essa confusão tenha sido gravada , mas eu pelo menos nunca achei nada , então continua como especulação.

Depois tem gente que vem falar de brasileiros...


God Save The Queen.

Comentários

Postagens mais visitadas