Freddie , o grande ator!


Mais uma parte de tradução do livro The Early Years que conta a trajetoria pré Queen e inicio de pós Queen,vamos continuar a ''andar'' pelo nascimento do gênio Freddie Mercury , apartir do timido Farock Bulsara.
(Só para destacar uma coisa, nascimento que eu digo é na época do Baling College ou Ealling College em 1969, não se trata de toda aquela historia que vemos no Untold History da época que ele era criança)



Capitulo 7- The Messenger of Gods - Pagina 61 (Trecho do capitulo)

Enquanto o grupo pré Queen, chamado Smile foi ganhando o respeito pela sua seriedade na Inglaterra, comprometidos,a se esforça e serem promissores, Freddie Bulsara era ainda muito diletante. No verão de 1969 ele deixou Baling College of Art com um diploma de seu trabalho merecido. Durante o último ano do curso, a idéia de juntar um grupo tornou-se fixo em sua mente. Ele comprou uma guitarra elétrica barata e Tim Staffell lhe ensinou os rudimentos do jogo. Freddie dedilhou acordes como suporte para as melodias vocais que lhe passavam a cabeça.
Freddie então se junta ao Ibex, a curiosa dicotomia entre Freddie Bulsara em palco e fora do palco já estava claro para os outros membros do Ibex.A pessoa Freddie era grande, seus gestos pródigos e fortemente desenhados como um desenho animado. Ele ocupava o palco como seu, territorialmente, com um senso de confiança majestoso. Nos bastidores, no armário da cozinha, vassoura e camarins, ele era pequeno de novo, muitas vezes menor do que o resto do Ibex.Ele cobria seus dentes salientes com a mão quando sorria.Sua voz era por vezes mal acima de um sussurro. Ocasionalmente, porém, ele era uma versão reduzida da sua auto fase, coceiras, impaciente, carregado com idéias.’’Era um homem muito 'up' com personalidade e um personagem muito engraçado’’.Comenta John Taylor.’’Ele estava sempre muito interessado nas pessoas e muitas vezes apareceu com tipos bastante exóticos em sua companhia.’’
Josephine Ranken,uma amigo de Freddie que conheceu na faculdade de arte, foi convidada a viajar para Widnes com a banda Ibex. Uma garota excêntrica, fora de tamanho em todos os aspectos, ela teve seu próprio senso de estilo idiossincrático que corria para uso de batom roxo brilhante.Ela era o tipo típico dos personagens que Freddie pareceu "recolher" durante a sua vida, ela era diferente, e se deu tão bem com eles que ela permaneceu.’’Pensei que estava em um momento de glamour louco, mas eu passei a noite dormindo sobreo chão" ela recorda.’’Lembro-me de acordar ,abrindo as cortinas e olhar através de uma fábrica de produtos químicos.’’
Josephine logo detectou que Freddie não tinha certeza de sua sexualidade. Seus relacionamentos com as meninas tendem a ser breves, e Josephine estava a par de algumas fofocas sobre sua ligação com uma bela moça no mesmo curso, Rosemary Pereira.’’Tanto quanto eu sei que eles dormiram juntos apenas uma vez ,ele pensava que ele gostava de mulheres,ele demorou um pouco para perceber que ele era gay.’’
Ela percebeu que Freddie costumava falar sobre os homossexuais, pois eles claramente o fascinava, apesar de nunca ter revelado que ele poderia ser atraído por homens. Em certa ocasião, ela o convidou para visitar um amigo homossexual com o nome de 'duende'. Eles viajaram juntos de Acton, no oeste de Londres com um pouco de bolo de creme para partilhar com o ‘’duende’’, um belo rapaz nos seus trinta anos.Não era um teste a Freddie, era simplesmente uma viagem para visitar alguém cuja companhia ela gostava. Ela ficou chocada com a resposta de Freddie quando eles chegaram na casa.’’O duende era uma bicha muito agradável - não usamos a palavra 'gay' naqueles dias- realmentefoi divertido estar com ele," disse ela.Ele certamente não fez nenhum avanço para cima de Freddie, mas ele estava lá apenas um curto período de tempo.Ele me pediu outras vezes para encontrar o ‘’duende’’, mas eu não acho que ele poderia enfrentar os sentimentos que causou dentro dele. Ele estava obviamente muito interessado na homossexualidade, mas tinha medo dele como nós!E suponho que ele estava enjoado e assustado em aceitar-se como gay.’’
O interesse de Freddie pelo mundo gay o levou a fazer visitas regulares a uma casa gay perto de onde morava em Barnes.Ele não foi aberto com os amigos sobre seu interesse pela homossexualidade, fato que teria sido difícil para ele articular sentimentos que ele não poderia interpretar corretamente a si mesmo. Ele escreveu uma carta a um amigo neste momento, e protestou que alguém tinha referido a ele como uma ‘’completa bicha’’.Nesta fase, ele estava aprendendo a linguagem de ser gay, suas nuances, códigos de ética, sua carnalidade e espiritualidade. Ele poderia desculpar este interesse como o namorico de uma mente liberal a novidade que lhe apresentava,um desenho na multiplicidade de existência, a descrição, vaga sem sentido para um estado de’’ser o que’’, como a música, mais tarde se tornou um elemento vital.
A partir deste período amigos conseguiam encontrar diversão em ‘’estar com" Freddie e reconheciam o seu charme incomum, mas ele também era egocêntrico e egoísta.’’Ele podia ser muito petulante.’’ Disse Josephine Ranken.’’Ele não era uma pessoa muito inteligente, ele era frívolo e um pouco bobo, não alguém de grande profundidade. Ele estava certamente no lugar errado, na escola de arte, seu trabalho foi muito pobre na universidade.
Mike Bersin, amigo de Freddie na época, foi surpreendido pela sua vaidade, não passava um minuto sem ele adapta alguma peça de roupa ou reorganizar o seu cabelo: "Ele realmente parecia entender que, para chegar a algum lugar, para ser uma estrela, eu suponho, que você tinha que olhar direito e mesmo que não seja alguém que chame atenção , se fazer chamar atenção. Ele estava tão consciente da sua imagem, era inacreditável.Ele poderia ser extremamente útil às vezes, um cara gentil. Ele dependia de sua vida social baseada na forma de comportamento que ele passou a ter nessa altura.

Comentario Blog QUEEN É UMA RELIGIÃO:
Uma coisa a comentar , Freddie Mercury foi um dos maiores atores que esse mundo já viu , antes de me apedrejarem e dizer que não tem logica , analise as informações aqui desse blog e de outras fontes que você possuir e pense comigo.. como pode um homem timido , frivolo , inseguro e com ideia confusas as quais ele mesmo demora para chegar a conclusões como a respeito de sua sexualidade, como um homem desses , com um trabalho numa faculdade de arte considerado pobre de produção e originalidade, como um homem assim consegue ser o poderoso Mercury que ele era no palco e o fragil Farock fora dele?Ele mesmo já disse em uma entrevista para The Works que tudo que ele faz no palco e nos clipes é atuação,como alguem pode criar um personagem , viver esse personagem e saindo de cena ser outra pessoa que admira a criação que fez como se Freddie Mercury fosse um idolo e um espelho de tudo que Farock Bulsara queria ser por que não chamar Freddie Bulsara de um ator majestoso e muito profissional?
Estou começando a achar que admiro não somente um músico , mas tambem um grande dramaturgo, um grande ator.

God Save The Queen

Comentários

  1. Toda pessoa tem o direito de fazer uma orientação sexual e ser respeitada por isso como ser humano desde que obedeças regras básicas de moralidade e honradez e isso ele fez tanto é que nunca se envolveu em escândalos de qualquer tipo e sempre exerceu o senso de decoro e privacidade por isso ele não tem de que se envergonhar e se arrepender se nada.

    ResponderExcluir
  2. Ele sempre exerceu o senso de decoro e privacidade e por isso ele tem remorsos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas