Queen Ao Vivo - 1972


Durante o ano de 1972 , o Queen por algum motivo teve uma quantidade DE shows insignificante , menos inclusive que no seu primeiro ano de banda em 1970. Eles tiveram durante o ano inteiro somente 5 shows , pode ter sido devido aos trabalhos que estavam sendo submetidos no estudio para a gravação de seu album e o horario que o estudio estava disponivel , que era das 3 às 7 da manha , ou seja trabalhavam durante toda a madrugada, mas tambem o fato da pausa com os shows pode ter sido tambem devido a não procura dos mesmo pelos organizadores de eventos.
Em 1972 , no dia 28 de Janeiro eles realizaram no College em Bedford Reino Unido o primeiro show do anode 1972 , esse show foi organizado por John Deacon , e segundo Deacon em entrevistas anos depois , foi um dos momentos mais embaraçosos dele com o Queen em todo os 20 anos de estrada dos 4 juntos.
O motivo é que neste show eles tiveram o enorme publico de 6 pessoas! hahahaha
Quem diria que eles iriam depois de alguns anos fazer shows em que lotavam parques com 150 mil pessoas!É , esse mundo gira muito mesmo..
O segundo show dos 5 shows que eles realizaram esse ano foi no dia 10 de Março no King's College Medical School , em Londres.O set list desse show foi escrito em um papel a mão por Freddie Mercury , esse papel foi encontrado e a ultima vez que ele foi revendido , teve o preço de US$ 1,500 no site de leilões Ebay. A foto dele está no inicio dessa pagina , nele você pode ver claramente que nesse show foi tocado Jesus e The Night Comes Down , musicas rarissimas de registro ao vivo! É desconhecida quantas vezes essas musicas foram tocadas ao vivo.
Depois foram realizados mais 3 shows , sendo o ultimo numa quarta-feira de 20 de Dezembro em Londres , no Marquee Club.
Este ultimo show de 1972 , possui registro fotografico e em audio ( existem outros shows do Queen com registros fotograficos dessa época) , as fotos desse show são as fotos em preto em branco que estão em varios locais desse blog , inclusive a foto gigante na parte de cima do blog é desse show.
O set list foi :
Great King Rat , Son And Daughter , Jesus , Doing all Right , Ogre Battle , Keep Your Self Alive , Liar , Jailhouse Rock , Bama Lama Bama Loo.
Uma das fotos desse show foi depois de efeito de computação gráfica transformada na capa do album de estreia da banda , o QUEEN.
A gravação de audio deste shows está declaradamente a ganhar pó nos arquivos da Queen Productions , nunca saiu das suas ''gavetas''.
(Queen Productions para quem não sabe é a empresa que cuida dos arquivos e lançamentos comerciais do Queen desde sempre)



DESABAFO :
Se tem uma coisa no Queen que eu encho o peito pra criticar é a Queen Productions .. é cada absurdo que essa empresa faz, eles só pensam em dinheiro , e isso eles sabem fazer aos montes , mas no caráter historico do Queen deixam muitas musicas e registros para eles ''não comerciais'' mofando nos seus depositos, nota zero para a Queen Productions!
Pelo menos tiveram a ideia inteligente que a muito tempo não tinham de lançar um cd e dvd do show de 1975 no Hammersmith Odeon em Londres , o lançamento ainda não ocorreu , acho que deve ocorrer pelo ano que vem , vamos ver o que vai vir disso..
God Save The Queen

Comentários

Postagens mais visitadas